Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Depois de perder para o Minas na última partida, o FlaBasquete recebeu o Basquete Cearense no Maracanãzinho e chegou a sua 16ª vitória no NBB.

No fim da tarde desta segunda (03), o FlaBasquete recebeu o Basquete Cearense no Maracanãzinho e conseguiu mais uma vitória no NBB.

Após um início equilibrado, a equipe rubro-negra chegou a abrir 18 pontos mas viu a vantagem cair para apenas quatro pontos no último quarto. Contudo, com ótima atuação do ala Jhonatan, que anotou 7 pontos somente no último período, o Orgulho da Nação venceu por 78 a 71.

Destaques

Cestinha da partida, Jhonatan anotou 23 pontos e teve um aproveitamento de 71% no perímetro, anotando 5 dos 7 arremessos para 3 pontos, desempenho que ele atribui ao trabalho duro:

Graças a Deus a mão tava boa hoje, caiu algumas bolas e isso é efeito de treinamento. A gente vem treinando para chegar nessas horas e colocar a bola no aro.

O ala ainda fez um balanço da partida, destacando a queda no último quarto:

Não vamos tirar o mérito do Basquete Cearense, eles foram bem no ataque, mas a gente deixou de pontuar e isso dificultou pro nosso time e abaixou o placar. A gente começou muito mal, falhando muito na defesa e isso prejudicou nosso time.

Tivemos a baixa do Olivinha, então a troca ficou um pouco limitada, tive que jogar na posição quatro mas o time está preparado para essas coisas… Quando um não jogar, o time tem que dar um pouquinha a mais de cada um para sair com a vitória.

Além dele, Balbi, com 8 assistências, Zach Graham com 12 pontos e 4 assistências e Demétrio com 9 pontos e 10 rebotes foram os pilares na 16ª vitória do Flamengo no campeonato.

O que vem por aí…

A vitória foi importante para o FlaBasquete manter a liderança, após sair derrotado frente ao Minas na última partida. Com 16 vitórias e apenas 3 derrotas, o Mais Querido lidera o NBB de maneira isolada. O segundo colocado é o Franca, com 14 vitórias e 5 derrotas, mesma marca do Mogi das Cruzes, terceiro colocado.

O próximo embate do Orgulho da Nação será nesta quarta (05), às 20h00, contra o Pato Basquete, no Ginásio do Sesi.

Compartilhar: