Compartilhar:

A estréia da line-up renovada do Flamengo eSports no CBLoL não poderia ser melhor. Com duas atuações bastante distintas, muitas farpas e muito talento individual dos jogadores o resultado em ambas as partidas foi igual: vitória dos Urubus.

O CBLoL novamente começou com o duelo das duas maiores torcidas do Rift. A PaiN Gaming é apontada como franca favorita pela força do elenco que reuniu, com dois imports de nivel bastante elevado e o atirador BrTT, campeão pelo Flamengo do ultimo split.
Flamengo este que começou questionado por ter mantido apenas dois dos cinco titulares que dominaram o cenário competitivo em 2019.

O inicio da partida foi totalmente favorável aos adversários, controlando todas as ações e deixando o time rubro-negro encurralado.
Mas na transição para o mid game, Absolut e Goku começaram a crescer e o Flamengo passou a brilhar nas lutas em equipe, construindo a vantagem necessária para o encerramento do jogo com vitória aos 44 minutos.

Os destaques dessa partida, dentro e fora de jogo, foram Goku e Ranger. O meio, melhor jogador da posição no ano passado, fez uma pick ousada com seu Sylas e correspondeu dentro de jogo ficando com o impressionante KDA de 10/1/11. Já o polêmico caçador, chegou mostrando que não abandonou seu lado provocador: depois de se envolver em discussão no twitter após uma partida na Solo Queue com o caçador da PaiN, comemorou o feito de seu time pedindo silêncio e apontando para o escudo.

Na entrevista pós jogo, Fred Tannure, head da organização, comentou a polêmica declaração de BrTT em sua saída, acerca do projeto do Flamengo para o futuro do time (O Flamengo passou a ser gerenciado em conjunto pela Team One e pela Simplicity eSports):
” Achei que faltou um pouco de paciência com o que estávamos planejando. São questões contratuais e que demoram, às vezes esfriam ou aquecem. O que importa é que montamos um excelente projeto que promete muito”

No domingo, outro confronto contra uma organização tradicional: Vivo Keyd.
Se o fim da partida foi igual, o desenrolar foi totalmente diferente: Após um excelente draft comandado por Djoko, o Flamengo se impôs a partida inteira e foi encaixando luta após luta para chegar a vitória de maneira tranquila.
Novamente o jovem atirador Absolut, que estava afastado do competitivo, mostrou que voltou com tudo: fez mais um jogo muito bom e caiu nas graças da torcida rubro-negra ao utilizar o famoso meme popularizado pelo atacante Bruno Henrique após uma teamfight que praticamente decidiu o jogo:

Apesar da brincadeira, o técnico rubro-negro afastou qualquer tipo de empolgação desnecessária acerca da equipe na entrevista pós jogo:
“‘Não acho que necessariamente estamos em ‘outro patamar’, mas com certeza a nossa preparação pra essa semana foi um diferencial pra sair com as duas vitórias. Estamos felizes, mas precisamos trabalhar coisas que identificamos nesses jogos do final de semana”

O Flamengo eSports volta ao Rift no próximo sábado e domingo, com transmissão nos canais oficiais da Riot Games e tempo real no Twitter do MRN.

Compartilhar: