Hugo Sousa
Foi seguro nas poucas vezes que o Vasco finalizou, mas assustou a torcida com uma saída atabalhoada do gol num cruzamento. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Matheuzinho
Uma partida de regular pra baixo. Teve espaço para avançar mas errou muito na frente, com muitas decisões erradas. Não vive boa fase. Ainda tomou um cartão cedo que o deixou ainda mais limitado.
Aquele ímpeto de chegar na área e criar jogadas ofensivas caiu, ainda não se encontrou no novo esquema. Nota: 4,0.
Rodinei: Manteve o nível do Matheuzinho no ataque, decisões erradas e pouca criação. Na marcação foi mais exigido após a entrada de um jogador por seu lado e, apesar de levar alguns sustos, conseguiu se sair bem. Nota: 5,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Fabrício Bruno
Mais uma partida segura, como todas as outras em que fez com o Manto. Sabe o momento certo de subir a marcação e quando deve recuar. Se firmando como titular na zaga direita, Fabricio tem um início muito promissor e se continuar assim nos dará muitas alegrias. Nota: 7,5.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
David Luiz
Vasco pouco assustou no primeiro tempo. Nosso zagueiro foi mero espectador, sobrando tempo para tentar seus lançamentos e firulas. No segundo tempo, com o Vasco apertando mais, precisou ser zagueiro mais vezes. Ainda assustou a todos em um lance de torção e depois deixando uma bola passar. Nota: 6,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Filipe Luís
Fez o seu papel pelo lado esquerdo defensivo. Já, devido ao esquema tático rubro-negro, não deu tanto apoio pela lateral esquerda, ficando esta atividade a somente a cargo de nossos alas. Nota: 6,0.
Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”
Willian Arão
Fez uma dobradinha boa pela direita com Matheuzinho e Everton Ribeiro. Ganhou todas pelo alto, tanto no meio quanto pela defesa. O adversário não exigiu tanto na marcação hoje, mas quando precisou ele correspondeu. Partida regular. Nota 6.0.
Marcelo Batista – Twitter @Mar_ce_lo_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
Andreas Pereira
Seu lance de destaque no jogo foi quando tomou o cartão amarelo logo aos 6 min. Tem virado rotina perder umas bolas bobas ali no meio dando oportunidades de contra ataque aos adversários. Se movimentou e chegou ao ataque algumas vezes com boas trocas de passes, mas não conseguiu nada incisivo. Nota: 4,5.
João Gomes: Claramente mais preparado para a posição no momento. Chega com muito mais perigo ao ataque, inclusive com chances de gol, além de conseguir recompor e desarmar muito bem. Só cresce a cada jogo. Nota: 7,0.
Caroline Menezes – Twitter @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além”
Arrascaeta
Assim como todo o time, jogou com duas rotações abaixo. Mesmo assim o regente rubro-negro preenchia todos os espaços no campo no momento ofensivo do jogo. Partida mediana do camisa 14. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Everton Ribeiro
Partida apagada do camisa 7. Foi menos produtivo do que quando atuou como ala, apesar de estar jogando numa posição onde se sente mais a vontade, talvez por conta do congestionamento que o time do Vasco tentou fazer em frente a área. Não produziu nada ofensivamente e não foi exigido na fase defensiva. Nota: 4,0.
➡️Marinho: Correu e brigou como sempre faz, vontade nunca faltou. Entrou e não conseguiu fazer a diferença sem a ajuda do restante do time, mas pesa contra o fato de ter perdido a melhor chance do Mengão no segundo tempo. Nota: 5,5.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
- Spindel explica negativa ao Corinthians por Hugo Souza e admite sondagens pelo jogador
- Wallace, ex-Flamengo, acerta com clube da Série C do Brasileirão
- Sormani aponta quatro meias melhores que Arrascaeta em 2024
- Notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e naming rights
- Fortaleza x Flamengo: vidente prevê resultado pela 35ª rodada
Bruno Henrique
Foi uma importante válvula de escape espetado pelo lado esquerdo, porém ainda não voltou à grande forma que sabemos que ele pode jogar. Às vezes lhe falta poder de decisão e rapidez de raciocínio, mesmo assim sofreu um pênalti não marcado. Saiu lesionado. Nota 5.0.
➡️Lázaro: Entrou com boas jogadas ali pelo seu setor, mas depois caiu de produção juntamente com toda a equipe. Ajudou a marcar bem o lateral adversário, mas precisa parar com preciosismo e jogar de forma mais séria e objetiva. Nota 4.0.
Marcelo Batista – Twitter @Mar_ce_lo_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
Gabigol
A tranquilidade de sempre na hora do pênalti. Fatal. Fora isso, se movimentou bastante tentando escapar da marcação. Nota: 8,0.
Pedro: Entrou para fazer o pivô na reta final da partida. Conseguiu gerar alguns ataques assim. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Paulo Sousa
O time mais uma vez mostra que está organizado e sabe o que fazer em campo. Fizemos um bom primeiro tempo, com imposição e bastante variação ofensiva até abrirmos o placar. No segundo tempo, puxamos de novo puxou o freio de mão e mesmo controlando a partida, jogamos em um ritmo perigoso. O principal desafio de Paulo Sousa é recuperar a “fome” desses jogadores. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
O que deu certo:
O primeiro tempo. O Mengão marcou em cima e ameaçou bastante o gol do Vasco.
O que deu errado:
A passividade do time no segundo tempo. Voltamos a jogar com aquela lentidão que tanto nos incomoda.