Nesta quarta-feira (10), o Flamengo enfrentou o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão venceu o jogo por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória no torneio. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Everton Ribeiro.
O Mengão começou o primeiro tempo em ritmo muito intenso e abriu ao placar logo aos 5 minutos, em cobrança de pênalti de Pedro. O time repetiu a estratégia na segunda etapa e Everton Ribeiro marcou lindo gol. O time teve oportunidade de sair do Maracanã com goleada, mas desperdiçou muitas chances.
Leia também: Estádio do Gasômetro: Flamengo assinou termo, mas tema esfriou
Com o resultado, o Flamengo soma seis pontos e sobe cinco posições na tabela do Brasileirão. Assim, o Fla assume a 12ª posição na tabela. Entretanto, ainda pode ser ultrapassado por Vasco e Corinthians, que entram em campo apenas nesta quinta-feira.
Como foi o jogo
Precisando da vitória, o Flamengo não deixou o Goiás respirar nos cincos minutos iniciais e obrigou o adversário a se fechar no campo defensivo, mas não foi o suficiente. Em uma ótima ultrapassagem de Ayrton Lucas, o lateral invadiu a grande área, driblou o adversário e sofreu pênalti. Na cobrança, Pedro descolou o goleiro com muita categoria e abriu o placar. Mas sentiu lesão muscular e deixou o campo.
O técnico Sampaoli optou pela entrada de Bruno Henrique para substituir o camisa 9. O Flamengo seguiu pressionando e empilhando chances de marcar. Aos 29 minutos, Everton Ribeiro desperdiçou chance impressionante dentro da área adversária. Sem goleiro, o jogador furou o chute de perna direita e a bola sequer foi em direção ao gol.
Após o início muito intenso, o Flamengo diminuiu o ritmo após os 35 minutos da primeira etapa. Apesar de ainda mandar na partida e ter chances de ampliar o placar, o Fla sofreu em lances ofensivos do Goiás, principalmente de bola parada. Contudo, conseguiu se defender no fim e foi para o intervalo vencendo.
2º tempo
Assim como na primeira etapa, o Rubro-Negro acelerou muito a partida nos primeiros minutos. E mais uma vez o resultado foi positivo. Aos 3 minutos, Cebolinha recebeu livre no lado esquerdo, cruzou para Everton Ribeiro e o camisa 7 do Fla marcou lindo gol de letra, primeiro dele na temporada.
Com jogo em ritmo mais lento após o segundo gol do Flamengo no jogo, Jorge Sampaoli decidiu mexer na equipe. Entraram David Luiz, Vidal e Matheus França nas vagas de Everton Ribeiro, Pulgar e Ayrton Lucas. Vale destacar que a torcida vaiou David Luiz.
Vidal quase marcou em seu primeiro toque na bola. Aos 22 minutos, o volante se adiantou aos zagueiros adversários, mas cabeceou para fora. O Fla poderia sair com uma goleada do estádio, afinal, aos 33 minutos, Arrascaeta foi outro atleta que desperdiçou grande chance de marcar.
Já no fim do jogo, o goleiro Matheus Cunha fez grande defesa para garantir o 2 a 0 no placar. Assim, o Flamengo volta a vencer o Brasileirão e deixa a zona de rebaixamento. Fim de jogo: 2 a 0 Mengão.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- André Henning é ríspido, mas faz boa análise de Tite no Flamengo
- Ex-Flamengo: Marinho e Renato Augusto são cruciais no empate entre Corinthians e Fortaleza
- ‘O Brasil inteiro ligando’, afirma representante de Bruno Henrique
- Salário que Tite receberá no Flamengo é revelado por jornalista
- Ao desembarcar no RJ, Tite se nega a responder sobre Flamengo
23 Comentários
Pingback: Na contramão do time, Nação bate recorde e supera 60 mil outra vez
Pingback: Flamengo x Fluminense: horário, onde assistir e provável escalação
Pingback: Analista defende que Fla pare busca por já ter meia ideal
Pingback: Fluminense x Flamengo: Sampaoli confirma escalação para ida da Copa do Brasil
Pingback: Flamengo enfrenta o Bahia na Fonte Nova; confira palpites dos comentaristas – GRUPO NEWS BRASIL
Pingback: Flamengo enfrenta Bahia na Fonte Nova; confira palpites dos comentaristas
Pingback: Sampaoli, Bahia, Brasileirão e NBB | Você Atualizado
Pingback: CBF toma atitude drástica contra casa de aposta
Pingback: Árbitro de Flamengo x Bahia foi autor de expulsão bizarra de Gabigol no Brasileiro
Pingback: Flamengo divulga resultado de exame de Pedro
Pingback: Bahia x Flamengo: duelo das defesas mais vazadas de 2023
Pingback: Notícias do Flamengo hoje: Gerson, Everton Ribeiro e Vidal
Pingback: Victor Hugo afirma ter preocupação com lesão de Pedro
Pingback: Após condenação de torcedores, nova faixa contra ditadura é exposta no Maracanã
Pingback: Sampaoli está encantado por joia do Flamengo
Pingback: Sampaoli destaca peça-chave em vitória contra o Goiás: 'Fundamental'
Pingback: O ideal está bem longe, mas o menos pior parece ter chegado
Pingback: Sampaoli revela aspecto que Wesley pode melhorar
Pingback: Flamengo recebe grande notícia sobre recuperação de Gerson
Pingback: Próximos jogos do Flamengo: confrontos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores
Pingback: Jorge Sampaoli admite poupar jogadores contra o Bahia
Pingback: Melhores momentos Flamengo 2 x 0 Goiás- Campeonato Brasileiro
Pingback: Melhores momentos Flamengo x Goiás- Campeonato Brasileiro