Nesta quarta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Ñublense pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mengão venceu o time chileno por 2 a 0. O atacante Pedro brilhou no jogo e marcou os dois gols do Mais Querido.
Esta foi a primeira partida de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo. O argentino fez mudanças importantes no time titular e promoveu a entrada de Marinho, Vidal e o retorno de David Luiz. O time reagiu bem às mudanças do técnico. Principalmente o atacante, que deu duas assistências no jogo.
Leia mais: Tribunal tenta explicar punição a torcedores do Flamengo por faixa contra torturadores
Com o resultado, o Flamengo alcança a primeira vitória na Libertadores, soma três pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo A da Libertadores 2023. No entanto, Racing e Aucas se enfrentam nesta quinta (20), às 19h, e o clube equatoriano pode ultrapassar o Mengão caso some pontos.
Como foi Flamengo x Ñublense pela Libertadores da América
Embalado pelo seu torcedor, o Flamengo iniciou a partida pressionando o Ñublense. Aos 7 minutos, o Fla já tinha levado perigo em duas oportunidades. A primeira com jogada ensaiada em bola parada e, em seguida, em boa jogada trabalhada que terminou com finalização de Gabigol, mas o goleiro fez a defesa.
Logo depois, Marinho cobrou falta pelo lado direito do campo, Pedro se adiantou aos zagueiros e ao goleiro do Ñublense e abriu o placar para o Mengão. O camisa 9 rubro-negro acordou em um dia inspirado nesta quarta-feira.
Após receber passe de Marinho, Pedro driblou o zagueiro na entrada da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Além deste lance, o Mengão teve chances chances clara de marcar em finalizações de Pedro e Gerson.
Apesar das chances de deixar o primeiro tempo com goleada, o Mengão aproveitou todas as chances e assim terminou a primeira etapa. Com show de Pedro, time vai com 2 a 0 no placar para o intervalo.
2º tempo
O Flamengo tomou um susto logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Ayrton Lucas escorreu com a bola no campo de defesa e o Ñublense aproveitou para pegar o Flamengo de surpresa. Mas Léo Pereira se recuperou muito bem no lance e afastou o perigo.
O Mengão perdeu um pouco de intensidade no jogo e, aos 15 minutos, Sampaoli decidiu fazer alterações. O treinador colocou Wesley, Everton Ribeiro e Cebolinha nas vagas de Fabrício Bruno, Vidal e Marinho. O Flamengo melhorou após as substituições e voltou a pressionar o time chileno.
Aos 30 da segunda etapa o time ficou pedindo pênalti do goleiro Nicola Pérez em Pedro, mas a arbitragem entendeu como lance normal. Já no fim do jogo, o Flamengo marcou gol com Everton Ribeiro. Contudo, após análise do VAR, o juiz viu falta no lance a anulou o gol. Após o lance, o jogo perdeu totalmente a intensidade e terminou com vitória do Mengão por 2 a 0.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá