Flamengo 2 x 1 Fortaleza: relembre jogo da despedida de Gerson

Flamengo 2 x 1 Fortaleza: Gerson se despedia para jogar na França

No jogo de despedida de Gerson para o Olympique de Marseille, Bruno Henrique arrancou a vitória em cima do time cearense.

Em um jogo truncado, ainda no comando do técnico Rogério Ceni, BH marcou os dois gols da vitória. E ficou perto de marcar o terceiro, não fosse a trave.

- Advertisement -

Não deixe de ler: Zagueiro desfalca Fortaleza, e defesa do Fla agradece; entenda

A partida tinha uma carga emocional alta, pois, se por um lado o Flamengo precisava dos três pontos para seguir na briga pelo tricampeonato brasileiro, por outro Gerson buscava seu último gol com a camisa 8 Rubro-Negra.

Gerson despedida
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
- Advertisement -

Não fosse a defesa do goleiro Felipe Alves, o meio-campo teria marcado sua despedida com o gol. Após a partida, Gerson recebeu homenagens com vídeos no telão do Maracanã.

Emocionado ao fim do jogo, Gerson falou da alegria que foi atuar pelo Flamengo e do sonho que realizou como torcedor. “Eu realizei o sonho, né. Uma oportunidade de poder estar vestindo o manto sagrado. Tá acabando, espero um dia voltar. Mas tô muito feliz por tudo que vivi aqui dentro”, disse ele.

Além de registrar a despedida do camisa 8 campeão no clube, Flamengo 2 x 1 Fortaleza, também teve a volta de Thiago Maia que estava sem jogar há sete meses por conta de lesão. Ele foi opção no banco pela primeira vez depois deste tempo.

Thiago Maia recuperação Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A partida do Maracanã também foi símbolo da causa contra a violência a pessoas LGBTQIA+. As bandeiras dês escanteio foram substituídas pela bandeira da luta contra a lgbtfobia.

FICHA TÉCNICA

6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de junho de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo; David, a 1 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Gomes (FLA); David (FOR)
Cartões vermelhos: –

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson, Michael e Vitinho (João Gomes); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe (Ronald), Matheus Vargas (Romarinho), Crispim (Osvaldo); David (Torres), Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here