Flamengo 2021: Confira a lista com os jogadores que aproveitaram as chances no Cariocão

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo iniciou o ano de 2021 definindo uma equipe mista para disputar o Campeonato Estadual. Formado basicamente por jogadores do sub-20 com alguns do elenco principal – que esteve de férias até o dia 15 de março – sai de cena líder do Estadual. Portanto, aproveitando a oportunidade para mostrar serviço, alguns atletas tiveram melhores desempenhos que outros.

De acordo com a programação da comissão técnica de Rogério Ceni, o empate contra o Boavista, no último sábado, foi a despedida da equipe alternativa. Comandada pelo treinador do sub-20, Maurício Souza, os jogos foram considerados bons e com amplo domínio do Rubro-Negro. Até mesmo na única derrota, para o Fluminense.

LEIA MAIS: Barcelona monitora joia do Flamengo para possível reforço

Contra o Bangu o elenco principal deve retornar. Entretanto, a maioria dele ainda está longe da forma física ideal. Assim, alguns nomes que aproveitaram as chances neste início de torneio deve ganhar espaço. Mas quem conseguiu se destacar neste primeiros seis jogos do Cariocão 2021?

O Mundo Rubro Negro preparou uma lista. Confira.

Bruno Viana

Recém contratado por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal, o zagueiro começou o Campeonato Carioca lesionado. Entretanto, após sua liberação, estreou na goleada contra o Resende. Arrancando muitos elogios de torcedores e imprensa, o defensor aproveitou muito bem o começo de temporada.

VEJA: Flamengo eleva audiência da Record mas Globo alcança o triplo; veja os números

Com qualidade na saída de bola, Bruno chamou a atenção também pela forte presença defensiva. Antecipando-se aos atacantes adversários, foi quase imbatível. Nas redes sociais, rubro-negros compararam com Pablo Marí. Mas ainda longe da forma física, a tendência deve ser a melhora no desempenho com o time principal.

Rodrigo Muniz

De possível emprestado a xodó da torcida. Assim Rodrigo Muniz aproveitou as chances no time alternativo do Flamengo. Com as sombras de Gabigol e Pedro, se tornou artilheiro entre os times da Série A. Foram cinco gols em seis jogos. Além disso, foi decisivo na maioria deles.

Rodrigo ultrapassou Élton e Raúl, do Cuiabá, e Wellington Rato, do Atlético-GO. Cada um tem quatro gols. Com tais números, Muniz precisou de apenas 70 minutos para balançar as redes adversárias. Contudo, o rubro-negro ainda tem a seu favor a disputa de apenas uma competição. Mas ao contrário dos outros três, o Flamengo ainda não disputa a Copa do Brasil.

Muniz deve ser incorporado e mais aproveitado no elenco principal. Se no final do Brasileirão ele era uma aposta, agora se tornou opção. Méritos de quem soube agarrar as chances no Cariocão.

Matheuzinho

Cria do Flamengo, o lateral direito chutou pra longe a desconfiança sobre seu nome e aproveitou completamente as chances no time misto do Estadual. Titular da equipe no início da temporada, o jovem recebeu elogios de Mauricio Souza e deu mais um passo para se firmar no time principal do Rubro-Negro. Mas ainda deve seguir na reserva de Isla.

Com média de uma assistência a cada dois jogos, Matheuzinho fez a torcida rubro-negra até mesmo abraçar o seu nome quando Rafinha foi descartado pelo clube. Jovem e promissor, o lateral mostrou também evolução tática. Portanto, mais equilibrado defensivamente, parece ter carimbado sua vaga no time principal de Rogério Ceni para o Flamengo 2021.

Hugo Moura

Voltando de um empréstimo junto ao Coritiba, o volante mostrou o porquê de tanta expectativa em torno do seu nome. Assim, com ótima saída de bola, agressividade na recomposição e apoio ofensivo, Hugo ganhou muitos pontos com Rogério Ceni e torcida. Mas não seria exagero vê-lo agora como principal reserva para Diego no time principal. Com características semelhantes, pode ter carimbado sua vaga na temporada.

Aos 23 anos, o jogador não é mais um menino da base e começa a fase onde as chances passam a ser menores. Por isso, aproveitou ao máximo e foi um dos principais nomes do time misto no Cariocão e deve estar no Flamengo 2021.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs