Flamengo 2×0 América-MG- Notas das atuações dos jogadores rubro-negros

Diego Alves: Em mais um jogo sem muito o que fazer, cumpriu bem seu principal papel nos últimos jogos: dar esporro em quem está jogando mal. Nota: 6,0.

Edson Lira – Twitter: @edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil.”

Matheuzinho: Ótimo jogo, apoiou bem e não deu espaços! Chegou no fundo, cruzou da intermediária e tentou passes importantes. Mantendo o nível de hoje tem grandes chances de tomar a vaga do Isla! Veremos em jogos mais complicados. Nota: 7,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

Willian Arão: Ótima partida do zagueiro/volante rubro-negro. Foi seguro nas ações defensivas e teve boa desenvoltura nas saídas de bola e lançamentos. Percebe-se que a dupla com Rodrigo Caio eleva seu nível como zagueiro. Mais um jogo sem sofrer gols pra conta. Nota: 7,0.

Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão!”

- Advertisement -

Rodrigo Caio: Uma partida segura hoje. Teve boa saída de bola, tradicional com a sua qualidade técnica, distribuiu bem o jogo e deu bastante opção pelo meio. Na defesa, quando precisou, deu conta do recado. Sofreu um pouco em um lance no final do jogo e só. Partida muito boa. Nota: 8,5.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Filipe Luís: A famosa música do Skank diz: “o meio campo é o lugar dos craques”. Mas no Flamengo há um craque na lateral esquerda. Um craque verdadeiro, lendário, do qual contaremos aos nossos netos que vimos jogar. Filipe Luís impressiona pela regularidade. Ele simplesmente anula os jogadores rápidos e habilidosos que se atrevem a encará-lo. Sim, Rubro-Negro, desfrute ver esse craque desfilando talento! Nota: 9,0.
➡️ Renê: Entrou no fim. Sem nota.

Danton Freitas
“Só quem é rubro-negro sabe qual é a emoção de torcer pelo Flamengo.”

Diego: A reinvenção dele segue impressionando. Esteve em todos os lugares do meio campo e foi muito bem nas saídas de bola. Nota: 7,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador.”

Gerson: Jogando mais adiantado foi bem demais. Distribuiu bem o jogo, ajudando muito bem na transição defesa x ataque com bons passes, triangulações e finalizações, incluindo uma no travessão. Ainda ajudou na marcação. Nota: 8,0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”

Confira os melhores momentos da partida

Vitinho: Após a indolente partida pela Copa do Brasil, Vitinho hoje resolveu mostrar um bom futebol. Não ficou preso na direita e flutuou pelo meio de campo, dando espaço para o avanço do Matheusinho. Conseguiu uma assistência primorosa para o gol de Bruno Henrique após uma roubada de bola e um contra-ataque de almanaque. No segundo gol, deu o passe para Muniz girar no marcador. Afinal, fica a pergunta: por que Vitinho não consegue ser regular, manter uma sequência de boas atuações? Futebol pra isso ele tem. Nota: 8,0.
➡️ João Gomes: Entrou em tese pra fechar o meio e liberar mais o Gérson, mas se mandou para o ataque também e deu espaço para dois ataques adversários. Nota: 6,0.

Danton Freitas
“Só quem é rubro-negro sabe qual é a emoção de torcer pelo Flamengo.”

Bruno Henrique: Hoje teve uma atuação bastante participativa. Mostrou muita movimentação e empenho. Criou jogadas, deu suas arrancadas típicas e foi muito importante pra construção do placar, deixando o seu gol na tabelinha com Vitinho. Nota: 8,0.
➡️ Max: Entrou no fim e mal tocou na bola. Sem nota.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão!”

Rodrigo Muniz: Boa partida. Teve muita movimentação e incomodou bastante a defesa adversária. Ainda deixou seu gol numa jogada clássica de centroavante.
Fico feliz de ver que nosso ataque está iMunizado. Nota: 8,5.
➡️ Ryan Luka: Entrou no fim, mas ainda teve tempo de sofrer um pênalti não marcado. Nota: 6,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador.”

Maurício de Souza: Um bom jogo do Flamengo. O Mais Querido esteve com o controle da partida do início ao fim e, fato raro ultimamente, não diminuiu o ritmo em nenhum momento. Várias vezes o time manteve a calma para sair jogando mesmo com a marcação encaixada pelos mineiros, e em quase todas a bola foi de pé em pé até chegar ao ataque. Na frente, o Flamengo conseguiu envolver o América várias vezes, faltando apenas os meias, principalmente Vitinho, realizar o passe para quem dava opção. Quando o time fez isso, virou gol. Destaque para a opção de fazer Gerson e Filipe Luis trocarem do posição algumas vezes, dando a oportunidade do lateral se aventurar um pouco mais a frente tendo seu setor coberto, pois era por ali que o jogador mais perigoso do adversário estava posicionado. Estamos há quatro partidas sem sofrer gol esse ano. Nosso recorde é quatro. Nota: 7,0.

Edson Lira – Twitter: @edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil.”

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X0 AMÉRICA-MG

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 13/06/2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Gol:
Flamengo: Bruno Henrique, aos 23′ do 1ºT, e Rodrigo Muniz, aos 21′ do 2ºT

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego, Gerson, Vitinho (João Gomes) e Michael; Bruno Henrique (Max) e Rodrigo Muniz (Ryan Luka)
Técnico: Maurício Souza

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Ricardo Silva), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho (Eduardo), Juninho Valoura, Gustavo (Ribamar), Bruno Nazário (Yan Sassé) e Alê; Ademir (Felipe Azevedo)
Técnico: Lisca

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here