Flamengo 2×0 Coritiba – Notas das atuações dos jogadores rubro-negros

Diego Alves: Hoje teve mais trabalho com os pés do que com as mãos. Atuou bem quando foi acionado pelos companheiros e também quando precisou cortar ataques do Coritiba. Nota: 7,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Matheuzinho: Mesmo com o time acionando muito mais o lado esquerdo, o menino Matheus mais uma vez mostrou muita qualidade quando acionado. Deu uma assistência preciosa para o gol de Bruno Henrique. Cada vez mais coloca na torcida a certeza de que poderá ser titular. Nota: 8,0.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”.

Willian Arão: Uma partida tranquila contra um adversário que exigiu pouco dele. Apareceu bastante na saída de bola e até arriscou algumas chegadas ao ataque. Errou alguns passes, mas nada que gerasse algum perigo para o Flamengo. Nota: 7,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador.”

Rodrigo Caio: Mais uma partida segura do xerife do Mengão. Apesar de não ter muito trabalho devido ao fraco ataque adversário, foi firme quando precisou e comandou a defesa mais uma vez. Mais uma partida do time sem tomar gols, o que mostra uma boa evolução do sistema defensivo, principalmente a partir da sequência de jogos do melhor zagueiro. Nota: 7,0.

Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”

Renê: Acompanhou o desempenho da equipe. Sem trabalho na defesa, deu o suporte necessário às aventuras de Michael no ataque. Nota: 7,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil.”

Diego: Muito combativo na marcação quando necessário. Como o adversário não incomodou muito pelo seu setor, pôde ajudar na transição defesa x ataque, indo bem nessa função também. Realmente é admirável se reinventar numa nova posição no alto dos seus 36 anos. Saiu poupado. Nota: 8,0.
➡️ João Gomes: Entrou e manteve o nível do seu predecessor na marcação. Teve tempo também para tentar ajudar do meio pra frente, porém não tão bem nesse quesito. No geral teve uma boa atuação. Nota: 6,0.

Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”

Gerson: Ótimo jogo. Prendendo menos a bola, fisicamente impecável, chegando e ajudando no ataque com assistência e finalizações. Merecia um jogo com estádio cheio antes de ir embora. Nota: 7,0.
Ryan Luka: O Garoto se movimenta bem, apesar da altura. Tentou algumas jogadas e quase conseguiu seu gol! Nota: 6,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Confira os melhores momentos da partida

Vitinho: Mais um bom jogo de Victor Vinícius. Levou o time ao ataque com qualidade e criou boas jogadas. Ainda foi premiado com um gol após grande jogada de Gerson. Nota: 7,5.
➡️ Max: Entrou no fim e teve pouco tempo. Sem nota.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Michael: O primeiro tempo foi com certeza os melhores 45 minutos dele no Flamengo. Infernizou o lado direito do Coritiba naquele nível que você sabe que o lateral e o zagueiro vão sonhar com espoleta rubro-negra. As principais jogadas aconteceram pelo seu lado. No segundo tempo continuou sempre dando opção e buscando o jogo. Caiu um pouco após as substituições, pois o time cheio de garotos na frente perdeu um pouco da coesão. Normal. Nota: 8,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil.”

Bruno Henrique: No 1º tempo esteve mais sumido que o foragido de Goiás. No 2º tempo foi achando o seu espaço e foi premiado com o gol. Mas quando parecia que o jogo estava se apresentando para BH, com bons arranques pela esquerda, ele foi substituído. Nota: 7,5.
➡️ Hugo Moura: Não tem a dinâmica de jogo de João Gomes, mas se impõe fisicamente e tem um passe longo muito bom. Será muito útil em uma temporada que promete ser muito dura. Nota: 6,5.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”.

Rodrigo Muniz: Hoje não fez uma boa partida. Parece que a chance perdida logo no início do jogo o fez perder a confiança. Se escondeu no meio dos zagueiros, não buscou as jogadas de pivô nem as tabelas no ataque. Ainda teve algumas chances, mas finalizou muito mal. Nota: 5,0.
➡️ Yuri: Entrou com a partida definida e teve pouco tempo de jogo. Nota: Sem nota.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Maurício de Souza: É óbvio que o trabalho tático do time é de autoria do Rogério, mas a função do Mauricinho é dar continuidade a esse trabalho e isso tem sido muito bem feito. Tem desempenhado papel importante dando chances aos jovens da base nos final dos jogos e preservando os mais veteranos para uma sequência complicada que teremos. Hoje mais uma vez o time não se desorganizou, e manteve o controle após as mudanças feitas pelo técnico. Nota: 7,0.

Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Flamengo sempre eu hei de ser”

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 CORITIBA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 16 de junho de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Gomes das Flores (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Dalberto, Willian Farias e Waguininho (Coritiba)
GOLS
FLAMENGO: Vitinho, aos 22min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 20min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Renê; Diego (Gomes), Gerson (Hugo Moura) e Vitinho (Max); Michael, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique (Ryan Luka)
Técnico: Maurício Souza (Interino)

CORITIBA: Wilson, Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Rafinha); Dalberto (Valdeci), Waguininho (Léo Gamalho) e Igor Paixão (Tailson)
Técnico: Gustavo Morinigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here