O Flamengo venceu o Fortaleza por 2×0 pela 13ª rodada do Brasileirão. O time cearense mostrou mais uma vez que é um desafiante perigoso no Maracanã. O Fortaleza teve chance de abrir o placar, porém Matheus Cunha defendeu pênalti cobrado por Yago Pikachu. Logo depois, Gabigol completou com oportunismo o belo cruzamento de trivela de Arrascaeta e fez o primeiro do Mengão.
Na etapa final, Arrascaeta deu números finais à partida após rápido domínio seguido por um petardo sem chance para o bom goleiro João Ricardo. O Flamengo mostrou novamente certa dificuldade para se defender e deve ao seu jovem goleiro a inviolabilidade de sua meta. O time rubro-negro volta ao Maracanã nesta quarta-feira (5), contra o Athletico-PR, pelas Copa do Brasil.
O Flamengo agora soma 25 pontos no Brasileirão, um a menos do vice-líder Grêmio, que venceu hoje o Bahia na Fonte Nova. O próximo adversário do Flamengo pela competição é o Palmeiras, em São Paulo.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Leia mais: Sampaoli ressalta importância de vitória antes das quartas de final da Copa do Brasil
Notas de Flamengo 2×0 Fortaleza – 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Matheus Cunha
Hoje defendeu um pênalti num momento que poderia complicar o jogo, além disso fez boas defesas. Vem subindo de produção, melhorando seu jogo com os pés e a atuação como líbero. Excelente partida. Nota: 8,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas”
Wesley
Fez seu papel pela direita. Foi incisivo, se movimentou e sempre deu opção. Uma partida correta. Nota: 6,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Fabrício Bruno
Fez um jogo com combates firmes e seguros, mas deu alguns moles com a bola nos pés. Colocou Matheus Cunha na fogueira mais de uma vez. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Léo Pereira
Vinha fazendo mais um jogo de bom nível, como vem apresentando. Seguro na marcação, importante na saída de bola e sempre cobrindo bem o seu lado. Se machucou e foi substituído. Nota: 6,5.
➡️ David Luiz: Entrou muito bem e foi soberano na defesa. Uma excelente partida, preciso nos cortes e nas antecipações, e muito forte no jogo aéreo. Ainda foi muito importante nos passes que quebram linhas para o ataque. Uma partida do seu nível. Nota: 8,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Ayrton Lucas
Mais uma excelente partida do Beijinho. Muito bem na defesa e um excelente apoio no ataque. Linda jogada no lance do segundo gol. Nota: 8,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Thiago Maia
Deu algumas vaciladas na saída de bola, mas compensou com muita disposição e uma sede de tomar a bola que faltou em algumas partidas. O que a chegada de uma sombra não faz, né… Nota: 6,5.
➡️ Filipe Luís: Entrou no último terço do segundo tempo para cadenciar o jogo, reter a posse, organizar o início da construção e qualificar a saída de bola. Como meio-campista e pegando o adversário cansado fez tudo que lhe foi atribuído sem dificuldade. Monstro. Nota: 8,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Erick Pulgar
Uma partida muito boa, sem comprometer. Hoje é o parceiro ideal do Thiago Maia no meio campo do Flamengo. Nota: 7,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Arrascaeta
Simplesmente letal. Jogada de craque ao deixar o adversário falando sozinho e dar passe pornográfico numa magistral assistência para Gabi abrir o placar. Ainda fez um gol num chute que não deu a menor chance pro goleiro deles. Salvo problemas físicos, de forma alguma pode ser poupado do time. Hoje a vitória passou quase que inteiramente pelos pés dele. Nota: 9,0.
➡️Vitor Hugo: Não entrou tão bem como nos últimos jogos, mas ainda assim foi importante pra dar combate no meio e puxar contra ataques. Se continuar sendo bem lapidado, vai ser cada vez mais importante no elenco. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas”
Everton Ribeiro
Primeiro tempo de mais transpiração que inspiração, mas fez algumas boas jogadas com Wesley. Nota: 6,5.
➡️ Bruno Henrique: Entrou muito bem, mais uma vez. Deu um sufoco na defesa do Fortaleza. Pede passagem de volta ao time titular. Nota: 8,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Gerson
Uma partida abaixo do nível que vinha fazendo, mas ainda assim foi importante na ligação entre meio e ataque. Apareceu bem na frente e foi importante nas triangulações. Vem numa crescente, recuperando a forma. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Gabigol
Movimentação de craque no seu gol. Tomou a frente do zagueiro antes da bola chegar. Infelizmente teve que sair por causa de uma lesão muscular. Vamos torcer para não ser grave, pois, não importa quem esteja em campo, Gabriel sempre faz falta. Nota: 7,0.
➡️ Pedro: Está começando a se achar no esquema de Sampaoli. Em vários momentos recuou para dar opção na saída de bola como mais um homem na intermediária, ação que funcionou várias vezes. Teve algumas oportunidades de deixar o seu, mas o goleiro foi bem. Nota: 6,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Jorge Sampaoli
Mais um jogo mostrando que parece ter encontrado o estilo de jogo ideal pra equipe. Ótimas trocas de passes, movimentação forte e ocupação de espaços com qualidade. Acertou nas substituições para manter o fôlego do time. Nota: 8,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
O que deu certo?
Triangulações, tabelas, trocas de passes. Chame como quiser, mas o Flamengo mostrou que cria muito quando os jogadores se movimentam e buscam o ataque tocando a bola.
O que deu errado?
Fabrício Bruno exagerou na calma e atrapalhou a saída de bola em vários momentos.
Próximo jogo do Flamengo
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense