Flamengo 2×2 Palmeiras – Notas das atuações dos jogadores rubro-negros

MRN Informação | Redação – O Flamengo novamente venceu. E novamente não foi nada fácil, diante de um adversário com muito brio e que vendeu caro a derrota. Após empatar em 2 a 2 com o Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2020, o Flamengo campeão do Brasileirão 2020 venceu na disputa de pênalti e levantou pela segunda vez a taça da Supercopa 2021. 🏆

Leia agora as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Diego Alves: Teve algumas dificuldades na saída de bola, principalmente após recuo dos companheiros. Tirando esse ponto, foi bem demais durante o jogo e decisivo nas penalidades. A fama de pegador de pênalti foi posta a prova hoje e ele não desapontou. Nota: 9,5.
Por Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Isla: Deu opção várias vezes nas ultrapassagens no ataque. Apesar disse, fez uma falta que por pouco não foi pênalti. Fez um bom jogo, mas sem um grande destaque. Nota: 6,5.
➡️ Mateuzinho: Sofreu com o ataque do Palmeiras pelo seu lado e foi tímido na subida ao ataque. Nota: 6,0.
Por Danton Freitas

Willian Arão: Jogo ruim do zagueiro/volante. Deu muito espaço em suas costas e não conseguiu se impor na saída de bola. Nota: 4,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Rodrigo Caio: Poderia ter sido uma boa partida de Rodrigo, porém a avaliação fica negativa ao observarmos que no primeiro gol ele poderia ter tentado um carrinho para travar o chute, e, no segundo, ele cometeu o pênalti mais infantil da temporada. Sim, estou apostando que daqui até o final do ano, nenhum pênalti será mais infantil do que esse cometido pelo Rodrigo Caio. Apesar disso, garantiu o título com uma bela cobrança de pênalti. Nota: 4,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

Filipe Luís: Segundo melhor jogador em campo, perdendo apenas para Diego Alves. Jogou com muita disposição, defendeu muito e apoiou bem o ataque, fez tudo que o Everton Ribeiro não fez o jogo todo. Ainda fez uma linda jogada no gol do Gabigol e só não vai ganhar nota máxima por ter perdido o pênalti e me feito quase enfartar. Nota: 9,0.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla

Diego Ribas: Belíssima partida do nosso meia. Tomou conta do meio campo, marcou muito, foi uma excelente opção pra saída de bola e ainda salvou um gol em cima da linha. Foi erradamente substituído. Com sua saída perdemos muito, quase pondo em risco nosso título. Nota: 8.0.
➡️ João Gomes: Entrou meio hesitante, errando lances bobos de saída de bola, limitando-se a marcar, mas não tão bem. O positivo foi ter anotado sua cobrança na disputa de pênaltis com um dose cavalar de sorte. Nota: 4.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Gerson: Não repetiu as boas atuações que fez no Carioca. Não foi o jogador que domina o meio-campo como de costume, e deu pouca opção para os zagueiros e laterais na saída de bola. Isso sobrecarregou a construção de Diego e Arrascaeta sem sua ajuda. No segundo tempo então parece que sentiu ainda mais com o calor e simplesmente sumiu do jogo. Nota: 3,5.
➡️ Pepê: Não tem condições de ajudar o Flamengo em alto nível. Entrou e não ajudou em nada, e ainda perdeu o pênalti. Precisamos de banco para meia ofensivo. Nota: 2,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Arrascaeta: Joga como melodia, na hora certa, no tempo certo e na frequência que é necessário. Responsável por 99,99% dos lances importantes. Vacilou em um lance, mas isso não compromete o craque que é! Completou com uma bela batida na marca da cal! Nota: 9,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco

Everton Ribeiro: Partida mediana, sem muito brilho. Não conseguiu construir muitas tramas com Isla. Defensivamente não ajudou tanto o lateral e Arão pelo flanco esquerdo do ataque palmeirense. Nota: 4,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico

Bruno Henrique: Esteve sumido na partida. Não participou muito das jogadas devido ao seu posicionamento, mais preso pelo lado do campo. Foi substituído sem agregar muito. Nota: 4,5.
➡️ Michael: Entrou surpreendentemente bem. Ajudou na movimentação e conseguiu participar bem nos poucos minutos que ficou em campo. Nota: 6,0.
Ighor Lopes – @ighorlps

Gabriel Barbosa: Decisivo como sempre. Esteve muito bem posicionado pra marcar o primeiro gol e ainda mostrou ter GELO correndo nas veias na cobrança do seu pênalti. Nota: 8,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Rogério Ceni: Uma boa partida do Flamengo. Foi dono do primeiro tempo e fez dois gols, valendo-se muito da movimentação e qualidade dos jogadores, algo que sentíamos falta depois de JJ. A única observação neste primeiro período é que Diego e Gerson jogaram os dois de segundo volante, deixando um buraco na entrada da área do Flamengo. Isso proporcionou ao Palmeiras criar algumas chances.
Fomos dominado por, pelo menos, metade da segunda etapa, mas só tomou sustos em lances de cruzamento. Os paulistas mal entraram na área do Flamengo pelo chão. Talvez há quem possa reclamar das substituições, eu próprio já estava achando que o lado totó do Ceni estava de volta. Mas há dois fatores que mudam essa analise:
1- É o que tem;
2- Se o alviverde estava pressionando o Rubro-Negro, após as trocas eles só passaram do meio-campo na base do bicão para o ponta tentar vencer na corrida. Então, as substituições foram acertadas. Nota: 8,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs