Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

O Flamengo bateu o Junior Barranquilla-COL na estreia da Copa Libertadores de 2020. A vitória do atual campeão, na casa do adversário, encerrou uma sequência de jogos sem vitórias fora de casa na competição.

Os gols de Everton Ribeiro levaram o Flamengo à vitória rumo ao tri da Libertadores e também encerrou um jejum de vitórias fora de casa. Desde a estreia em 2019, diante do San José, na Bolívia, que o clube não vencia longe dos seus domínios. Esse jogo, inclusive, havia sido a única vitória em estreia de Libertadores atuando como visitante até esta quarta (04).

Notas e análises de Junior Barranquilla 1×2 Flamengo

Em seguida ao duelo em Oruro, o rubro-negro perdeu para LDU e Emelec, na fase de grupos e oitavas respectivamente, além de empatar contra Peñarol, também na fase de grupos, e com Internacional e Grêmio nas quartas e semifinais, somando cinco embates sem vitórias na casa adversária.

Retrospecto geral

Em 2017 o Mais Querido foi eliminado ainda na fase de grupos, perdendo todos os três jogos diante da Universidad Católica-CHI, Athletico Paranaense e San Lorenzo-ARG, o último de virada e que culminou com a eliminação.

Em 2012 a diferença foi um empate apenas, com outras duas derrotas longe dos seus domínios e eliminação ainda na fase de grupos. A equipe, sob a tutela de Joel Santana, empatou com o Lanús-ARG e perdeu frente ao Olimpia-PAR e ao Emelec-EQU. Além dessas, havia sido derrotado pelo Real Potosí-BOL, na fase pré-fase de grupos (o clube se classificou após vitória por 2 a 0 no jogo de volta).

Foto com torcedores do Flamengo concorre ao principal prêmio de fotojornalismo do mundo

O período que engloba as Libertadores de 2012 e 2014 registram a pior sequência do clube fora do Rio de Janeiro. Do embate na Bolívia, contra o Potosí, até o Emelec, na última rodada da fase de grupos da edição de 6 anos atrás, foram 5 derrotas e 1 empate. Soma-se aos já citados, derrotas contra o León-MEX e o Bolívar-BOL.

No histórico geral da competição, são 64 jogos, com 23 vitórias, 16 empates, 25 derrotas e algumas eliminações precoces.

Compartilhar: