Compartilhar:

O Flamengo acertou durante a semana a contratação do atacante Andrey, do Volta Redonda. O jovem de 16 anos (completará 17 em julho) virá para a equipe sub-17 do rubro-negro e chegou a ser integrado ao elenco profissional do ”Voltaço” para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Os clubes ainda resolvem os últimos detalhes burocráticos para que o reforço seja anunciado.

Ex-treinador do Sub-20 e atual auxiliar técnico do Volta Redonda, Neto Colucci concedeu entrevista ao jornal Lance e falou sobre as características do goleador: ”Andrey é um centroavante, tem um faro de gol impressionante, muita qualidade técnica, mas ainda é muito jovem. Ano passado, contra o Flamengo, o utilizei na OPG, fez boas participações, apesar de só ter 16 anos. Esse desempenho dele me fez levá-lo para a Copa São Paulo (de 2020), o colocar em algumas situações de jogo. Sempre sem queimar etapas. É um jogador com uma qualidade que todo mundo procura: sabe fazer gol”.

Colucci também explicou como foi o processo de subida para os profissionais: ”Após a Copa SP, resolvemos subir (Andrey) ao profissional para dar uma bagagem maior para ele. Vemos um potencial muito grande desse menino. É um atleta que vem correspondendo. Vem evoluindo a parte técnica dele, a parte física também. É preciso entender que ainda tem 16 anos. Fomos aos poucos até o profissional, onde há uma condição de desenvolvê-lo melhor, ouvindo os atacantes mais experientes, os zagueiros também”.

Atacante já até vestiu a camisa do Flamengo ao lado de seus familiares. (Foto: Arquivo pessoal)

As atividades das categorias de base no Ninho do Urubu segue sem data para retornar, e os atletas seguem com tarefas diárias em suas casas, com orientações das comissões técnicas.

Crédito de imagem destacada: André Moreira/Volta Redonda

Compartilhar: