Compartilhar:

Twitter: @Yago_Martins23

Segundo jornal espanhol, Flamengo pode negociar em um futuro próximo o atacante Lincoln, com o Real Madrid

Nos últimos dias, o Flamengo acertou a venda da jóia Reinier ao Real Madrid, por cerca de 30 milhões de euros. Porém, nas conversas entre o rubro-negro e o clube merengue, o meia não foi o tema exclusivo. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a equipe de Zidane terá prioridade na compra do atacante Lincoln.

COMO FUNCIONA ESSA PRIORIDADE

Toda proposta que o Flamengo receber pelo centroavante oriundo das categorias de base, o Real terá que ser notificado. Se igualar a oferta, levará o jogador. O clube espanhol observa Lincoln desde os primeiros passos do atleta.

LEIA: Michael é apresentado pelo Flamengo: “Hoje estou no maior do mundo”

Caso tenha interesse em exercer a prioridade, o Real Madrid pode ter seu sétimo brasileiro no elenco, que já conta com o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro/lateral-direito Eder Militão, o volante Casemiro, o meia Reinier e os atacantes Rodrygo e Vinicius Júnior.

Recentemente, o Flamengo vem vendendo por um alto valor suas promessas ao exterior. Além de Vinícius Júnior e Reinier, o zagueiro Léo Duarte e o meia Lucas Paquetá foram negociados com o Milan.

Somando as negociações de Jorge, Felipe Vizeu, Samir, Jean Lucas, Kayke e Diego Maurício, o rubro-negro faturou em vendas na década com os “Garotos do Ninho”, um valor que mora próximo da casa dos R$ 500 milhões.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, está mapeando o mercado brasileiro em busca de jovens talentos. Desde que perdeu Neymar em 2013, os merengues tentam se antecipar a qualquer frente.

Lincoln já teve seu nome veiculado a muitas equipes do futebol europeu. Recentemente, o Atlético de Madrid estudou fazer uma oferta pelo jogador, mas não prosseguiu. A Inter de Milão no ano passado, colocou ao Flamengo a possibilidade de envolver Lincoln no negócio por Gabigol, com o atual camisa 9 do Flamengo indo em definitivo, porém o rubro-negro não aceitou. De 19 anos, o atacante fez três gols em 2019 e terá pouco espaço na equipe de Jorge Jesus em 2020.

Compartilhar: