Compartilhar:

João Pedro Ladeira, da equipe MRN Informação

Um dia depois de completar 18 anos, o garoto Reinier foi anunciado oficialmente pelo Real Madrid. O clube espanhol postou em suas redes sociais a mais sua mais nova aquisição. Não é de hoje que os Merengues buscam jovens atletas brasileiros, o primeiro dessa nova leva foi o outro Garoto do Ninho, Vinicius Jr. 

A negociação foi sacramentada por 30 milhões de euros (em torno de 140 milhões de reais), o Flamengo ficará com 80% desse valor.

Em Nota Oficial, o Flamengo ressaltou o carinho do jovem para com o clube e os títulos que ele venceu tanto na base quanto em seu primeiro ano no time profissional; confira na íntegra. 

O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira. 

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador. 


Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final.  
 
Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional. 

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida. 


Compartilhar: