Flamengo adota rígido protocolo contra a Covid em viagem para a Argentina

Delegação do Flamengo será testada até a partida para evitar um surto de Covid, como na viagem ao Equador, em setembro

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Flamengo adotará um rígido controle para evitar outro surto de Covid-19, na viagem para a Argentina. A direção testará todos da delegação que viajarão para Buenos Aires, onde na terça-feira, 24, a equipe enfrentará o Racing pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As informações são do jornal “O Globo”.

LEIA MAIS: Guardiola fala sobre a demissão de Domènec e ironiza o Flamengo

De acordo com a publicação, o planejamento do Rubro-Negro pretende ser mais minucioso do que no período no qual a delegação ficou no Equador. Foi após a viagem a Quito, onde enfrentou o Independiente del Valle e depois o Barcelona, quando 20 atletas foram infectados e um total de 41 contaminados pelo novo coronavírus.

O departamento médico do clube encomendou uma remessa extra de testes rápidos de Covid-19. Eles serão utilizados desde o aeroporto, antes do embarque para a Argentina. Durante o período no qual atletas e comissão estiverem em Buenos Aires, serão feitas testagens constantes na delegação até o confronto com o Racing.

EXCLUSIVO: Condução da renovação com Diego Alves irrita elenco do Flamengo

A direção interpreta que houve uma janela de contaminação por conta do protocolo da Conmebol, que exigia a testagem exclusivamente para as partidas. O Flamengo acredita que o surto do vírus tenha ocorrido pelo longo período no Equador. Para o duelo com o Racing, a ideia é não dar margem para riscos.

Adversário da Libertadores em crise

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, La Academia vem de quatro derrotas seguidas. Segundo a TNT Sports, o clube já faz consultas informais por novos nomes para o lugar do técnico Beccacece. O treinador pode ser demitido em caso de tropeço na terça-feira.

O Racing marcou apenas um gol e sofreu dez em quatro jogos. Com nenhum ponto marcado, é o último colocado no seu grupo do Campeonato Argentino. Todos os times jogam entre si em ida e volta, onde os dois primeiros colocados avançam para a chamada “Fase Campeón”.

Flamengo e Racing se enfrentam no dia 24 de novembro, em Avellaneda, às 21h30. O jogo é válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs