Clubes ingleses já demonstraram interesse pelo meio campista do Flamengo, mas Gerson se diz feliz no clube.

Com o retorno gradual da normalidade na Europa, e com os principais campeonatos de futebol sinalizando seus retornos, o Flamengo viu nos últimos dias o volante Gerson ser desejado por clubes do velho continente.

O Tottenham oficializou um proposta pelo jogador de 18 milhões de euros, o equivalente à 100 milhões de reais atualmente. Valor que a diretoria considera muito baixo para iniciar um negócio.

Veja também: Na mira de europeus, Ramon é promovido ao profissional

O alemão Borussia Dortmund também fez sondagens quanto ao jogador, mas nada que tenha evoluído até o momento. Porém, o Chelsea de Frank Lampard, planeja uma proposta que vai de acordo com o que o Staff rubro negro espera pelo atleta. A soma de 35 milhões de euros, correspondendo à 196 milhões de reais, pode ser oferecida pelo clube inglês.

Gerson, que tem contrato até 2023, já expressou seu desejo em permanecer, destacando sua evolução com Jorge Jesus. Porém, dependendo da situação de mercado, o meia não descarta a saída. Depois de uma passagem sem brilho na Itália, o jogador foi adquirido por 11 milhões de euros em julho de 2019.

Veja ainda: Pai do Gerson não descarta saída em caso de novas propostas: “Difícil segurar”

Com a receita abalada pela paralisação, a venda traria equilíbrio para a saúde financeira do clube. Nos bastidores, a pouca confiança que Gerson permaneça. caso a proposta chegue em definitivo.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo