Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

Twitter: @Yago_Martins23

Estádio que receberá Flamengo e Athletico-PR terá água passada por análise antes da final

O estádio Mané Garrincha em Brasília, receberá neste domingo (16) a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR. O duelo marca o confronto entre o campeão Brasileiro contra o vencedor da Copa do Brasil, da última temporada. E o palco da decisão ficou em alerta nas últimas horas.

Servidores do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito federal, colheram amostras de água, após suspeita de invasão à sala que dá acesso aos reservatórios do estádio. A concessionária que administra o complexo, afirma que não usará água das caixas sob inspeção.

LEIA: Aproveitamento do Flamengo às 11h é muito superior ao do Athletico; confira

SEJA SÓCIO TORCEDOR

As duas caixas d’água sob suspeita, abastecem os banheiros da arquibancada superior. A administração encontrou um cadeado quebrado no local. As amostras de água foram enviadas à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que vai avaliar se há algum risco de contaminação.

A Arena BSB afirmou em nota: “rompimento de um cadeado que restringia o acesso à uma sala técnica de condensadores de ar condicionado e registros de duas caixas d´água auxiliares. Essa estrutura abastece os banheiros da arquibancada superior.

A empresa afirma que, após perceber o fato, acionou as autoridades e “solicitou a vistoria e emissão de laudo da água para garantir a sua qualidade e segurança.

A Arena BSB informa ainda que os registros de saída dessas caixas estão fechados e não serão abertos até o recebimento dos laudos. Cabe destacar que o sistema hídrico do estádio conta com mais 14 caixas dágua, capazes de abastecer plenamente o Estádio em seu pleno funcionamento”, diz o texto.

CURIOSIDADES DA FINAL

A decisão não aconteceria no dia 16 de fevereiro. A data inicial era 19 de janeiro, porém foi alterado pelo fato do Flamengo ter disputado o Mundial de Clubes e seus principais atletas ainda estarem de férias.

O jogo terá transmissão da Rede Globo e também do SporTV. Galvão Bueno, Casagrande e Júnior estarão na TV aberta e Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Petkovic, serão os responsáveis no pay-per-view.

Nas próximas edições, se o mesmo clube conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil, a Supercopa terá a participação deste clube e mais o vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: