Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Alvo do Flamengo ainda em 2019, Léo Pereira chega como segundo reforço para a zaga em 2020.

Antes que a agitada terça-feira acabasse, o Flamengo trouxe mais uma grande notícia para o seu torcedor. No mesmo dia em que anunciou a contratação permanente de Gabigol, o rubro-negro confirmou a chegada de Léo Pereira, zagueiro que pertencia ao Athletico Paranaense.

O anúncio foi feito via conta oficial do clube no Twitter. O contrato do jogador irá até dezembro de 2024.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o valor pago pelo Mais Querido gira em torno dos 6 milhões de euros, cerca de 3,5 milhões de euros a mais do que o seu valor de mercado, de acordo com o site Transfermarkt.

O zagueiro tem apenas 23 anos e foi um dos grandes destaques do Athletico Paranaense na temporada, participando de 47 jogos. A chegada de Léo Pereira pode representar a saída de Pablo Marí.

Ainda de acordo com Venê, um dos agentes do zagueiro espanhol havia confirmado um empréstimo com opção de compra, ao invés de compra obrigatória, algo ainda não confirmado pelo clube.

O assunto Léo Pereira no Flamengo havia ganhado força na última sexta (24), mas a negociação acabou congelando após rubro-negro e Arsenal não terem entrado em acordo para a saída de Marí.

Para a posição o Flamengo já tinha se reforçado com Gustavo Henrique, que chegou com status de reserva de luxo mas pode ser alçado à titularidade caso Marí saia. Além dele, o rubro-negro conta com Rodrigo Caio, Matheus Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos no elenco.

Compartilhar: