Nesta sexta-feira (2), o Sesc RJ Flamengo anunciou o elenco para a temporada 2023/24. O técnico Bernadinho, assim, segue no comando da equipe e realizou 11 renovações de contrato. As saídas, bem como, ficaram por conta de seis atletas: levantadoras Ana Cristina e Heloise, opostas Bruna Honório e Monique, ponteira Aline Segato e central Fernanda Ísis.
Portanto, as jogadores que permanecem no Mais Querido são: Brie King (levantadora), Sabrina (oposta), ponteiras Michelle, Gabiru, Roni e Helena, centrais Juciely, Valquíria e Juju e líberos Laís e Marcelle.
Leia mais: Flamengo perde para o Praia Clube e está eliminado da Superliga
Além dessas renovações, o Flamengo acertou a contratação da levantadora Rose, único reforço rubro-negro. A atleta defendeu o Pinheiros na última temporada e, sendo assim, chega para disputara posição com a destaque do time Brie King.
Na última temporada, o Sesc Flamengo chegou à semifinal da Superliga Feminina e perdeu por 2 a 1 na série contra o campeão Praia Clube. O enredo se repetiu na Copa Brasil, onde saiu para o Minas na mesma fase.
O elenco rubro-negro começa a preparação na segunda quinzena de junho, com avaliações físicas e atividades de movimentação em quadra. Ao todo, serão três competições na temporada: Campeonato Carioca, Copa Brasil e Superliga.
Brie King afirma ter sido fácil renovar com Flamengo
Com grande assédio de clubes da Europa, a canadense Brie King renovou com o Flamengo por mais uma temporada, deste modo afirmou ter sido fácil essa decisão.
“Foi uma decisão fácil voltar ao Rio na próxima temporada. O time se tornou minha família e mal posso esperar para estar perto de pessoas tão incríveis por mais um ano. Fico realmente feliz com a jogadora e a pessoa que me tornei na última temporada e mal posso esperar para continuar aprendendo e crescendo como jogadora. O céu é o limite para nossa equipe”, declarou a levantadora.
Juciely chega à 14ª temporada com Bernadinho e admite aumento de dores
Aos 42 anos de idade, Juciely chega à 14ª temporada sob o comando do Bernadinho, assim destaca a parceira, mas admite que dores aumentam com o tempo.
“Quando cheguei aqui, nunca imaginei que alcançaria a minha 14ª temporada seguida. São muitos anos e eu me sinto muito bem, virou minha casa. Claro que as dores aumentaram, mas a gente segue com a mesma vontade de evoluir e conquistar títulos com essa camisa. Vamos para mais um ano, dessa vez com o elenco quase todo renovado, o que tenho certeza de que vai nos favorecer. Vamos começar os trabalhos e, aos poucos, entrar no ritmo novamente”, comentou a central e capitã.
Bernardinho projeta próxima temporada no Sesc Flamengo
Maior vencedor do vôlei brasileiro com 12 títulos da Superliga, Bernardinho, afinal, traz ânimo do sucesso na última temporada para alcançar novas etapas no próximo ciclo.
“Nosso histórico é de sempre manter uma base forte, alinhada aos nossos valores e acostumada ao trabalho que desenvolvemos. A última temporada acabou sendo atípica justamente por termos um elenco quase todo novo, mas o grupo mostrou sua força e dedicação. Conquistamos o Carioca e estivemos novamente muito perto de mais uma final de Superliga. Acabou não acontecendo e para darmos esse salto vamos fazer o que sabemos de melhor: trabalhar duro”, disse o técnico.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Chelsea é o novo interessado em tirar Lorran do Flamengo
- Eleição do Flamengo será acompanhada pelo Ministério Público
- Cucho Hernández pode chegar sem custos ao Flamengo; entenda
- Ingressos para jogo de despedida do Imperador estão à venda
- Berrío coloca Atlético Nacional de 2016 acima do Flamengo de 2019; assista