Compartilhar:

A montagem do elenco rubro-negro se completou nesta quinta-feira (16), após anúncio da contratação de Rafael Hettsheimer, pivô da Seleção Brasileira.

Por Rafael Sacharny | MRN Informação

Em meio à pandemia e com menos investimento, o Flamengo fechou mais um acordo para a próxima temporada do basquete. A equipe se reforça cada vez mais para lutar pelo título inédito da Champions League e do sétimo NBB.

Rafael Hettsheimer será o novo dono do garrafão rubro-negro após boa passagem pelo Franca. Na última edição do NBB, o pivô teve médias de 13,5 pontos e 5,1 rebotes por jogo, além de ser premiado como MVP da Copa Super 8.

Em entrevista ao site do clube, o jogador revelou os motivos para aceitar o novo desafio: “O Flamengo é um grande clube, com inúmeras conquistas e ótimos jogadores, isso motivou muito a minha decisão. Eu já conhecia a maioria do elenco, trabalhei com o Gustavo De Conti e o Diego Jeleilate na Seleção Brasileira, e isso também ajudou bastante. Estou muito feliz de poder estar no Flamengo nessa caminhada. Espero render meu máximo e ajudar o clube a conquistar todos os títulos que disputarmos”, disse Hettsheimeir. 

Com sua experiência europeia e também títulos internacionais, o pivô será muito importante para o time na final da Champions League, que deverá acontecer neste semestre. Para vencer e colocar seu nome na história do Flamengo, Hett já demonstrou foco para decisão: “Estou muito motivado para a final da Champions League. Estou treinando neste momento de pandemia para fazer um belo trabalho e trazer esse título, que é muito importante e agrega demais na carreira de um jogador e na história do clube”.

O pivô foi o terceiro reforço rubro-negro anunciado, depois de Chuzito González e Yago Mateus. O elenco forte e favorito para os títulos ainda conta com Olivinha, Marquinhos, Franco Balbi, Jhonatan Luz, Rafael Mineiro, Leo Demetrio e Pedro Nunes. São muitos jogadores de qualidade e Rafael é agora mais um a integrar o grupo sob comando de Gustavo de Conti.

“Conheço praticamente o time inteiro. Tenho grandes amigos e será muito legal jogar com eles nesse novo desafio. Estou muito ansioso para começar logo e estar no Rio treinando com o Gustavinho e toda a equipe. O Flamengo é vitorioso e muito grande, um clube que disputa todos os títulos para vencer e isso me motiva. Quando eu jogava contra era sempre muito difícil, mas graças a Deus agora estou do lado rubro-negro e nós que vamos gerar muitos estragos nos adversários (risos)”.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Não deixe de ler também

Compartilhar: