A torcida do Flamengo segue mostrando sua força mesmo fora das arquibancadas. Como de praxe, o clube está entre os primeiros colocados no ranking de engajamento do Deportes & Finanzas. Desta vez, é no engajamento do Instagram durante o mês de setembro e o Mais Querido ficou em quinto lugar entre clubes de todo o mundo.
O Mengão ficou atrás apenas de gigantes da Europa, como Barcelona e Real Madrid, os dois líderes do ranking. Em terceiro, vem o Manchester United, logo acima do Galatasaray, quarto colocado. Os números impressionam e o Rubro-Negro conseguiu mais de 70 milhões de interações na rede social em questão. Veja os números:
- Barcelona – 157 milhões
- Real Madrid – 137 milhões
- Manchester United – 119 milhões
- Galatasaray – 86,6 milhões
- Flamengo – 72,2 milhões
Leia Mais: Normal: Flamengo lidera ranking de engajamento nas redes sociais e evidencia força da torcida
O Deportes & Finanzas publicou: “Esse é o top-5! Os clubes de futebol mais populares do mundo no mês de setembro de 2022!”, escreve antes de publicar os números com o total de interações. Veja a publicação:
O Deportes & Finanzas sempre mostra as maiores potências dos esportes mundiais e continentais e está acostumado a noticiar o Flamengo na liderança de seus rankings. Apesar da quinta colocação, o clube já esteve na frente em outras oportunidades envolvendo até times da NBA e da NFL, grandes ligas americanas de basquete e futebol americano, respectivamente.
Torcida do Flamengo dá show na temporada 2022
O engajamento é reflexo do tamanho da torcida do Flamengo e do apoio que ela traz para o clube nas arquibancadas de todo o Brasil. Em 14 jogos do time fora de casa, por exemplo, a torcida rubro-negra esgotou os ingressos como visitante em 13 oportunidades. Apenas no clássico contra o Botafogo isso não aconteceu, no Engenhão.
Com a melhor média de público jogando como visitante, o Flamengo também tem a melhor média de público jogando em casa. É corriqueiro ingressos esgotarem em cinco minutos ou menos e relatos de torcedores com dificuldades para conseguir entradas por conta da alta demanda que a Nação Rubro-Negra proporciona nos jogos do Mais Querido.