32.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Flamengo e Athletico vão se enfrentar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela ida da semifinal do Brasileirão Sub-17

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na tarde desta sexta-feira, 25, a CBF definiu o local para o primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Athletico-PR

O Flamengo, mandante na ida, solicitou que o estádio no Espírito Santo seja o local para o confronto da próxima segunda-feira, 30, às 17h. O Kleber Andrade foi o palco do jogo de volta da final entre Flamengo e Corinthians, pelo Brasileirão Sub-17 do ano passado. O clube carioca, que já havia ganho na primeira partida (4×3), venceu por 2 a 1, com gols de Lázaro e Ryan Luka, e conquistou o seu primeiro título brasileiro no sub-17. Além dessa final, o estádio também foi o local da decisão no Brasileirão Sub-20, da mesma maneira conquistado pelo Mais Querido.

A equipe sub-17 que conquistou o título brasileiro em 2019, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Foto: Marcelo Cortes – CRF

Portanto, o Rubro-Negro tenta repetir o bom momento recente por lá e fazer uma atuação que encaminhe a classificação para uma nova decisão. A partida de volta já está marcada para outra segunda-feira, 7, no CAT do Caju, em Curitiba. Do outro lado da chave, Fluminense e São Paulo iniciam a disputa por uma vaga nesta sexta-feira, 27, em Cotia (SP). Todos os jogos das semifinais serão transmitidos pelo SporTV.

Quartas

No jogo que fechou a fase de quartas de final do Brasileirão Sub-17, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no Allianz Parque, na segunda-feira, 23. Com o resultado, os Garotos do Ninho carimbaram a vaga na semifinal, aproveitando a vitória por 5 a 2 obtida na primeira partida para fechar o placar agregado em 6 a 3.

Já o Athletico avançou de fase após eliminar o Grêmio nas quartas, com duas vitórias. Jogando fora de casa, o time rubro-negro venceu por 2 a 1, mas como mandante aplicou uma goleada de 5 a 0 e despachou o rival do Sul.

Rivalidade recente

Agora, Flamengo e Athletico se reencontram pela semifinal após a partida animada pelo grupo B da fase de classificação. Os times se enfrentaram no estádio da Gávea, no dia 27 de outubro, e os visitantes foram melhores aproveitando sobretudo os contra-ataques para vencer por 4 a 3. Mesmo que Victor Hugo, Ryan Luka e Matheus França tenham marcado para o Fla, o Athletico teve a merecida vitória com três gols de Jader e um de Emersonn.

Além disso, os times também vão adicionar mais um confronto pelo mata-mata do Brasileirão Sub-17. Afinal, na edição passada, foram adversários pelas quartas de finais com vitória do rubro-negro carioca, pelo placar agregado de 6 a 1.

Ficha do jogo

Flamengo x Athletico-PR – Semifinal – 1º jogo

  • Data/Hora: 30/11/2020 – 17h
  • Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)
  • Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo (ES), auxiliado por Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES).
  • Transmissão: SporTV

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs