Flamengo divulga lista de inscritas para o Brasileirão Feminino Sub-18

Banner Adriano Skrzypa

Faltam poucos dias para o início do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A terceira edição da competição irá acontecer entre os dias 6 de julho e 10 de outubro, e o Flamengo é uma das 24 equipes candidatas ao título. Assim como nas disputas anteriores, Marcos Gaspar será o técnico das Meninas da Gávea.

O Flamengo divulgou neste domingo a lista de jogadoras inscritos para o Campeonato Brasileiro. Ao todo, 23 nomes foram escolhidos, mas apenas vinte viajam para a primeira fase, que será disputada em Sorocaba-SP. Na lista, destaque para oito das recentes contratações do clube e as presenças de Naely, Kaylane, Maria Peck e Ana Portugal, que já atuaram no time adulto em 2021.

Lista de atletas do Flamengo

PosiçãoAtletas
GoleirasAlice, Duda Werneck e Tainá
ZagueirasKaylane, Larissa Baiana, Esther e Lorena
LateraisAna Laura, Ana Portugal, Diovanna e Duda Basílio
MeiasJu Lopes, Kaylane Souza, Letícia, Maria Peck, Naely e Rayane
AtacantesDuda Rodrigues, Flávia, Jaqueline, Mariana Fernandes, Pimenta e Vitória

Eliminado duas vezes – edições de 2019 e 2020 – na segunda fase, o Rubro-Negro está no grupo A, junto com Cuiabá, Minas Brasília e Fluminense, que inclusive é o atual campeão. Como de costume, todas as partidas do Brasileirão terão transmissão da CBF TV, em parceria com a plataforma Eleven Sports.

flamengo tabela brasileiro feminino sub18

Formato do Brasileiro Feminino Sub-18 2021

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – entre os dias 6 e 17/07, em Sorocaba -, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos. Cada uma disputa seis jogos (turno e returno), e se classificam para a fase seguinte, os líderes de cada uma das seis chaves, além dos dois melhores segundos colocados.

- Advertisement -

Na sequência, as oito equipes restantes dividem-se novamente em dois grupos. Elas se enfrentam entre si (em turno único) e as duas melhores de cada grupo se classificam para a semifinal. Daí em diante, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados, até conhecermos a grande campeã do Brasileiro Feminino Sub-18 2021.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here