Craque o Flamengo faz em casa! Na manhã deste sábado (12), os Garotos do Ninho fizeram jus ao lema e garantiram a vaga em mais uma final de Campeonato Brasileiro Sub-20. Sob o comando de Mário Jorge, o Rubro-Negro bateu o Santos por 3×1 , no estádio da Gávea, e agora aguardam Palmeiras ou Corinthians na decisão.
O Mengão entrou sem pressão na partida, já que tinha a vantagem no placar. Isso porque, no jogo de ida da semifinal do Brasileirão, na última semana, o Flamengo venceu o Santos por 2×1, de virada, fora de casa. Portanto, os Garotos do Ninho jogavam pelo empate para carimbar sua vaga na final.
Leia mais: Cuéllar marca golaço, mas é eliminado por Jorge Jesus e Michael na semifinal da Copa
No entanto, o que se viu em campo foi um time ousado e que não sentou na vantagem. O Flamengo partiu para cima logo no início da partida, e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de Petterson. No entanto, o time pouco comemorou, já que o Santos empatou minutos depois, com Gabriel Bontempo.
Sem se abater, o Mengão seguiu em cima do adversário e marcou o segundo logo ainda no primeiro tempo, aos 24′, com Werton. O atacante, que já coleciona aparições no time profissional, ainda marcou o terceiro gol da vitória rubro-negra, aos seis minutos da segunda etapa. Com 5×2 no placar agregado, o Rubro-Negro administrou a vantagem e terminou a partida sem sofrer grandes sustos.
Flamengo aguarda adversário na final do Brasileirão Sub-20
Em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro Sub-20, troféu que não vai para a Gávea desde 2019, quando o Mengão bateu o Palmeiras por 3×0 na final, o Flamengo agora espera e acompanha a outra semifinal. No entanto, o adversário na decisão deve ser o mesmo de 2019, o Palmeiras.
Isso porque, Palmeiras e Corinthians disputam a outra semifinal, e o alviverde sobrou no primeiro jogo. Assim, na ida, o Palmeiras bateu o rival por 5×1, e encaminhou sua classificação para a decisão. Portanto, as duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (15), e o Corinthians precisa reverter a desvantagem de quatro gols para conseguir a classificação.