Com contrato se encerrando em dezembro deste ano, o futuro do lateral-direito Rodinei no Flamengo está muito próximo de ser revelado. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o atleta não renovará seu contrato com o Rubro-Negro. Ou seja, não permanecerá na Gávea para a temporada de 2023.
Mesmo que venha sendo titular nas mãos do técnico Dorival Junior, a sensação internamente é de que o ciclo necessita ser encerrado. Rodinei é jogador do Flamengo desde 2016 e no ano passado chegou a atuar pelo Internacional por empréstimo. Sendo assim, o Mais Querido deve iniciar o próximo ano apenas com Matheuzinho como opção no setor.
Leia também: Ex-técnico do Flamengo deve substituir Turco no Atlético-MG
Durante a coletiva de apresentação do chileno Arturo Vidal na última segunda-feira (18), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, despistou ao ser questionado sobre a permanência de Rodinei no clube.
“O Rodinei tem contrato até o final no ano, na hora certa, a gente vai tratar do assunto. Esse assunto está sendo tratado com a maior naturalidade do mundo até porque o atleta tem o contrato em vigência. A gente tem o Matheuzinho, temos jogadores aqui que a gente confia, e temos que entender que aqui não é Seleção Brasileira não, aponta o jogador lá e manda vir. Não é assim. Aqui a gente, embora possa achar, possa entender que tem uma necessidade real, a gente também tem os planejamentos financeiros que precisamos cumprir. E isso aqui com o presidente Rodolfo Landim, sempre foi o sacerdócio”.
Fluminense tentou tirar Rodinei do Flamengo em janeiro
Em entrevista à FluTV antes do sorteio da pré-Libertadores, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt disse que o Fla pediu cifras elevadas desde o início das conversas pelo lateral.
”Tínhamos uma ideia de que Rodinei poderia vir por empréstimo, mas o Flamengo quer valores que o Fluminense não pode arcar. Não que não tenha esse valor, mas estamos investindo em outras áreas. Como o Cristiano, lateral-esquerdo do Sheriff. Ainda está em negociação. Temos conseguido contratar um jogador por ano. Não estamos explodindo as contas do clube. Vai aumentar um aumento gradual na folha, mas previsto pelo aumento de receita com a Libertadores”, disparou o mandatário na ocasião.