Compartilhar:

No último mês, o Flamengo bateu o recorde mensal de visualizações de um clube da América no YouTube

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

O mês de julho foi muito positivo para o canal do Flamengo no YouTube, a Fla TV. A plataforma conseguiu quebrar recorde e atingir milhões de visualizações no site. De acordo com estudo levantado pelo Deportes&Finanzas, o número de views chegou a 54,1 milhões. Com este aproveitamento, o Fla se tornou o clube que já atingiu mais visualizações em um mês em toda a América. Confira.

Julho também foi importante para a página no Facebook do clube. O Flamengo teve mais de 5 milhões de interações na rede social e também foi líder em toda a América. A segunda colocação pertence ao Cruz Azul, do México, seguido de mais duas equipes mexicanas: Club America e Chivas. O River Plate fecha o Top 5. No Rio de Janeiro, os rivais do Flamengo não aparecem nem no Top 10. Fluminense é o 13º, Botafogo 17º e o Vasco apenas o 19º.

Veja também: De olho no rival: Marinho ainda é dúvida para duelo com o Flamengo

No último mês, todos os clubes cariocas tiveram motivos para melhorarem seus números nas interações em redes sociais. O Flamengo foi o campeão Carioca, conquistando seu bicampeonato. O Botafogo contratou o atacante marfinense Kalou, gerando grande expectativa em seus fãs. Em São Januário, o Vasco fez diversas ações para promover seu novo uniforme, e o Fluminense viveu a expectativa da estreia de seu ídolo Fred. Porém, apenas o Mais Querido atingiu um bom número de engajamento.

Em setembro de 2019, o Datafolha divulgou uma nova pesquisa com tamanho das principais torcidas do futebol brasileiro. Na época, o que mais chamou a atenção foi o Flamengo atingindo pela primeira vez 20% dos torcedores brasileiros. Em 1993, o clube tinha 17% e chegou a cair a 15% em 2002. Segundo os números, o Fla tem preferência de 20% dos brasileiros. Em seguida aparece o Corinthians, com 14%.

As pessoas que não torcem para nenhum time correspondem a 22% dos entrevistados. Esse número já chegou a ser de 27% em 2002.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, seja apoiador do MRN e ajude nosso projeto.

Créditos de imagem destacada: Reprodução / Flamengo

Compartilhar: