Flamengo busca quebrar histórico de vantagem do Juventude no Brasileirão

O Flamengo tem uma pequena desvantagem contra o Juventude no Campeonato Brasileiro. Dos 22 jogos disputados, o time do Sul já foi vitorioso em nove partidas enquanto o Flamengo em sete delas.

A última vitória Rubro-Negra foi no Brasileirão de 2007. De lá para cá o Flamengo possui um empate e uma derrota nos confrontos.

- Advertisement -

No primeiro turno do Brasileirão, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu por 1 x 0 em jogo marcado por chuvas. Naquela ocasião, o sistema de drenagem do Juventude foi muito contestado por não ter funcionado durante a partida.

Flamengo e Juventude
Foto: Alexandre Vidal

Apesar do histórico desfavorável, dentro de casa o Flamengo tem vantagem sobre Juventude com cinco vitórias ao total. Desse modo, o time Rubro-Negro pode conseguir ampliar a estatística positiva no Maracanã.

- Advertisement -

Sem seus principais jogadores, fora por conta de lesões ou por estarem servido suas seleções, o Mais Querido vai em busca de quebrar este tabu contra o time sulista.

HISTÓRICO COMPLETO

As partidas de Flamengo e Juventude são marcadas de bastante competitividade. São 24 jogos, com oito vitórias Rubro-Negras, contra dez do time de Caxias do Sul e seis empates ao total. O Mais querido possui 34 gols feitos e 31 sofridos.

A maior goleada do Rubro-Negra foi em sua última vitória contra o Juventude, no ano de 2007, por 4 x 0 pelo Brasileirão. Naquele ano o Flamengo ficou na terceira posição e o Juventude terminou rebaixado para a série B.

O primeiro confronto entre as equipes foi em 1978, no Campeonato Brasileiro, com vitória do Flamengo por 2 x 0.

NOVO CONFRONTO

Neste novo encontro no Maracanã, esta quarta-feira (13), às 19h, o Rubro-Negro terá a volta de Diego Alves e Gustavo Henrique vindo de lesões. O zagueiro deve ser opção no banco e a dupla Léo Pereira/Rodrigo Caio devem ser os titulares do jogo.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here