Depois da uma temporada sem título nacional e a eliminação na Liga Sul-Americana, diante do Pinheiros, o Flamengo busca um nome que possa ser uma nova referência para o time e também à torcida. Segundo informações obtidas pelo site Globoesporte, o FlaBasquete teria oficializado uma oferta pelo pivô, Anderson Varejão, desde o começo da temporada. No momento o Rubro-Negro aguarda a definição do capixaba, que ainda tenta voltar à NBA.
Sobre a vinda do atleta, o Vice-Presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa revelou que o clube sempre tenta trazer jogadores de alto nível, sem importar onde jogam. O dirigente ainda afirmou que o pivô é um antigo desejo, e que o fato dele ser flamenguista poderia ajudar na contratação.
O treinador, José Neto, comemorou a possível vinda de Varejão à Gávea. “Não tem como falar que não… É um jogador que agrega muito para qualquer time em todos os sentidos, de espírito, de garra, de determinação e de jogo. Acho que aqui no basquete brasileiro ele vai fazer muita diferença. Assim como acredito que o Leandro (Barbosa) também. São jogadores que têm experiência e que agregam sucesso. É um trabalho que o clube tem que fazer. Acho que o Flamengo é uma instituição muito, muito grande. E por que não? Acho que se acontecer isso, será uma aquisição para a instituição e para a marca Flamengo, não só para o basquete.“
Recentemente o pivô foi convocado pela seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, junto com o atleta do Flamengo, Marquinhos. Anderson Varejão se encontra atualmente sem clube, após ser dispensado pelo Golden State Warriors. O atleta chegou a ganhar o anel do título da última temporada da NBA, mesmo sem disputar as decisões.
Nas redes sociais do jogador, a Nação já se faz presente. O atleta vem recebendo diversas mensagens em suas postagens no Twitter e no Instagram.
https://www.instagram.com/p/BbNfERAjtfW/?taken-by=andersonvarejao18
O capixaba iniciou sua carreira no Franca, entre 1998 e 2002. Se transferindo para o Barcelona, atuando de 2002 a 2004 na Espanha. No mesmo ano, iniciou seu sonho de jogar na maior liga de basquete do mundo, a NBA. Jogou de 2004 a 2017 na liga, sendo 12 anos no Cleveland Cavaliers, onde se tornou o sétimo jogador a mais atuar pelo clube. Na última temporada atuou pelo Warriors, sendo apenas coadjuvante da equipe campeã, foi cortado dois meses antes do título.