Compartilhar:

Na terça-feira (7), a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva entrou com pedido no TJD-RJ para pedir transmissão compartilhada do Fluminense com o Flamengo na final da Taça Rio. O objetivo seria que a Flu TV e a Fla TV pudessem exibir a decisão com imagens. A resposta do presidente do TJD, Marcelo Jucá, veio na manhã desta quarta. O mandatário rejeitou o pedido e pediu para que a dupla Fla-Flu, juntamente com a Ferj, se manifestassem antes de ser tomada uma decisão final. E duas partes já vieram a público.

Em ofício enviado ao TJD-RJ, o Flamengo entende que o regulamento foi feito antes da MP, dando entender que os dois clubes tenham o direito de transmitir a partida. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também declarou apoio ao rubro-negro.

Em razão do exposto não há como desconsiderar a razoabilidade do pedido deduzido pela Procuradoria“, escreveu a Federação.

O vice-presidente jurídico rubro-negro, Rodrigo Dunshee de Abranches, se manifestou: ”É preciso explicar a questão da MP. Ela tem como razão de ser, dividir entre mandante e visitante os direitos de transmissão, e pressupõe um jogo de ida e um de volta. Nesse jogo, não há isso, é uma final única. Portanto, o Flamengo, desde o começo, entendeu que era um absurdo dar o mando a um time só. É também importante dizer que nos jogos únicos o mando de campo é conjunto, mas o regulamento foi feito antes da MP, e isso não foi considerado

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em publicação nas suas redes sociais garantiu não haver qualquer risco à exibição da final na FluTV: ”O Fluminense faz ofício à FERJ informando que fará a transmissão do jogo, em razão da autorização da Globo, e ressalta que Vasco e Flamengo transmitiram seus jogos em suas plataformas digitais nas rodadas passadas como mandantes que eram. A FERJ, diferentemente do que fez com o Vasco, exige que o Fluminense comprove que a Globo autorizou a transmissão. O clube cumpre a exigência da FERJ e envia a comunicação da Globo mostrando que está autorizado”.

Aguardando uma nova manifestação do TJD, o Flamengo já começou a movimentação no Maracanã para a transmissão do clássico. O caminhão do clube chegou por volta das 08h no estádio e está estacionado no portão 12.

Créditos de imagem destacada: Reprodução

Compartilhar: