O Flamengo vendeu Hugo Moura para o Athletico, um dos rivais do Mais Querido na Série A do Brasileirão. O jogador havia sido emprestado ao time paranaense em janeiro, e agora é comprado em definitivo pelo clube.
A informação é do jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte, que trouxe que o clube vai exercer a opção de compra fixada em contrato, e vai pagar R$ 6,6 milhões ao Flamengo pelo negócio. A quantia é por apenas 50% dos direitos federativos do atleta. Ou seja, em uma futura venda, o Mengão vai receber uma fatia grande da negociação final.
“Flamengo e Athletico-PR definiram a negociação em definitivo de Hugo Moura. O Furacão pagará R$ 6.6 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante de 24 anos (em parceria com Nadja, lá no GE)”, publica o profissional.
Leia também: Cabe no Flamengo? Marcelo se despede do Real, mas descarta aposentadoria
O Athletico não é o primeiro destino de Hugo Souza fora do Flamengo
Hugo Moura já foi emprestado outras vezes. Em 2020, ele vestiu a camisa do Coritiba, rival local do Athletico. Foram 28 partidas, sendo 24 como titular no Brasileirão, e um gol marcado. No Flamengo, entretanto, fez apenas 11 partidas entre 2018 e 2020.
Ao voltar ao Flamengo em 2021, Hugo Moura jogou 10 jogos do Cariocão e fez um gol. Em seguida ele atuou por cinco partidas do Brasileirão. Ele também deu declarações em sua chegada ao Athletico, publicadas pelo próprio clube.
“Os jogadores aqui sempre mostraram muito empenho em campo. Correm. Lutam pela bola o tempo todo. Sempre dá gosto de ver como os jogadores aqui do Athletico jogam. Sempre quis fazer parte disso. E agora tenho essa oportunidade”, disse o jogador em sua chegada, ainda em janeiro, quando foi emprestado aos paranaenses.