Compartilhar:

O Flamengo anunciou mais uma renovação de contrato para a próxima temporada do basquete. Franco Balbi, o armador argentino, seguirá no elenco para lutar pela Champions League das Américas, principal objetivo do rubro-negro.

Por Rafael Sacharny | MRN Informação

Assim como Balbi, Marquinhos e Olivinha tiveram seus contratos renovados. Pedro Nunes, que já tinha vínculo com o Flamengo, é mais um garantido no elenco. Sob o comando de Gustavo de Conti, os ídolos do Orgulho da Nação partirão para mais uma temporada em busca de grandes títulos.

O Mago, como é conhecido pela torcida, iniciará sua terceira temporada no Flamengo. Desde 2018 atuando na Gávea, Balbi se tornou peça importante no elenco de Gustavinho, sendo titular nas conquistas de dois títulos estaduais, uma Copa Super 8 e o NBB 2018/19.

Após o encerramento forçado do NBB na última temporada devido à pandemia, Balbi terminou com boas médias por partida: 8,3 pontos/3,9 rebotes/7,4 assistências. Dessa forma, foi um dos principais responsáveis para o Flamengo terminar na primeira colocação.

Porém, a mais importante competição da temporada não foi encerrada, a Champions League das Américas. O Rubro-Negro já está classificado para a final, prevista para acontecer no segundo semestre. Após passar pelo Instituto (ARG), agora aguarda a definição na série entre o Quimsa e o San Lorenzo, para saber quem será seu rival. E esta é a taça que o armador tem como foco principal:

– O que me fez renovar com o Flamengo é que temos muitos objetivos pela frente. Temos uma final da Champions League, que pode nos dar uma vaga no Mundial de Clubes, e outros torneios muito importantes para jogar. Eu quero continuar com o trabalho que a gente vem fazendo, por isso escolhi continuar no clube – destacou Balbi.

Melhor armador e melhor estrangeiro na campanha do hexacampeonato do Novo Basquete Brasil, Franco Balbi também disse que a sua relação com a Nação é um dos fatores mais relevantes para continuar na Gávea.

– Sou muito grato por essa relação que tenho com a nossa torcida, me sinto muito feliz em representá-los. Acho que eles gostam do trabalho que estou fazendo aqui e se sentem bem representados por mim dentro da quadra, por isso temos essa ligação. Agradeço muito esse respeito que eles têm por mim – completou o Mago.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Crédito da imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Não deixe de ler também

Compartilhar: