Compartilhar:

MRN Informação | Bernardo Medeiros – Twitter: @be_medeiros_

Nesta terça-feira (4), o Flamengo confirmou mudanças na comissão técnica da base. Phelipe Leal, técnico do Sub-17, e Arthur Peixoto, preparador físico do Sub-20, deixaram o clube e farão parte de um projeto de base do Guangzhou Evergrande, da China. O destino de ambos é o mesmo de Guilherme Dalla Déa, treinador da Seleção Brasileira Sub-17. O trio fez parte da conquista do Mundial Sub-17 pelo Brasil no ano passado, junto com o zagueiro Gabriel Noga, o volante Daniel Cabral, o atacante Lázaro e o analista de desempenho Sandro Gomes, todos do Flamengo.

Phelipe estava no clube desde janeiro de 2018, após passagem pelo Botafogo. No comando do Sub-17, conquistou a Copa do Brasil, a Generation Adidas Cup (nos Estados Unidos), a Evergrande Cup (na China) e a Taça Guanabara em 2018, além do Campeonato Brasileiro, do Manchester United Summer Tournament (na Inglaterra) e da Taça Rio em 2019. Neste ano, foi o técnico Rubro-Negro na Libertadores Sub-20, tendo terminado em terceiro lugar. Sua última partida foi contra o Cruzeiro, na vitória por 2 a 1, pela estreia do Brasileiro Sub-17, em março.

Ramon Lima, que era o treinador do Sub-16 no ano passado, será o técnico do Sub-17. Enquanto Lúdyo Santos, coordenador técnico do Sub-20, será o treinador do Sub-16.

Arthur Peixoto esteve no Flamengo durante 13 temporadas, passando por diversas categorias e também fazendo parte de inúmeras conquistas. Fabiano Médici será o substituto na preparação física dos juniores.

O Flamengo, em março, já tinha acertado com Leonardo Ramos, ex-Fluminense, para o comando da equipe Sub-15. No ano passado, Leonardo Ramos conquistou a Copa Nike e a Copa da Amizade, duas das principais competições nacionais Sub-15 do país, além do vice do Carioca pelo Tricolor.

Com isso, os técnicos da base serão os seguintes:

Sub-20: Maurício Souza, auxiliado por Márcio Torres

Sub-18: Mário Jorge (técnico do Sub-15 na temporada passada)

Sub-17: Ramon Lima

Sub-16: Lúdyo Santos

Sub-15: Leonardo Ramos

Sub-14: Leonardo Cherede

Sub-13: Leonam Kasali

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortes/Flamengo

Compartilhar: