Flamengo enfrentará o Barcelona do Equador em Guayaquil e receberá os reforços dos ”Garotos do Ninho”

MRN Informação | Matheus Fonseca

Após seis jogadores terem testado positivo para Covid-19 – Matheuzinho, Maurício Isla, Michael, Bruno Henrique, Filipe Luís e Diego, o Flamengo ficou muito desfalcado para enfrentar nesta terça-feira em Guayaquil, o Barcelona SC, por isso a diretoria agiu rápido e se organizou para fazer um voo fretado para o Equador. Nele estarão os garotos Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Além do lateral-direito João Lucas, que se recuperou de lesão e pertence ao elenco profissional.

Veja também: Mauro Cezar estará na transmissão da Fox de Barcelona x Flamengo

Sendo assim, o Mundo Rubro Negro montou abaixo uma biografia detalhando a curta história desses garotos que estarão relacionados para o confronto do Mais Querido pela quarta rodada a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Natan

Nascido em Itapecerica da Serra, em São Paulo, o zagueiro Natan participou do elenco que nesta temporada foi até as semifinais da Libertadores sub-20, e caiu nos pênaltis para o Del Valle. O defensor tem 19 anos e já conquistou pelo rubro-negro a Copa do Brasil sub-17, o Brasileiro sub-20 e a Supercopa do Brasil sub-20.

Após conquistar o Brasileiro da sua idade na temporada passada na cidade onde morou, Natan comemorou: ”Primeiramente eu tenho que agradecer a Deus por mais um título nacional. Foi maravilhoso o que aconteceu no campo. Ganhamos por 3 a 0 (do Palmeiras) e foi lindo. Cheguei a seis títulos com o Flamengo. E quero deixar claro que eu sou capixaba. Nasci em São Paulo, mas com um ano vim para o Espírito Santo, então sou muito capixaba”.

Guilherme Bala

Oriundo do Madureira, o atacante Guilherme Bala chegou ao Flamengo aos 18 anos de idade. Pelo antigo clube que defendia até o início de outubro de 2019, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Curiosamente, mesmo sendo jovem, já estreou no profissional e foi exatamente contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0 no Campeonato Carioca da última temporada.

Minha estreia foi no Maracanã, justamente contra o Flamengo. Quero repetir esse feito. Jogar no Maracanã lotado, dessa vez defendendo as cores do Flamengo. Vai ser mais um sonho realizado. Estou em um clube que todos os jogadores desejam estar. Meu principal objetivo é fazer história aqui e conquistar títulos importantes”, disse o atleta ao Extra.

Bala foi autor do gol do título do último Brasileiro sub-20, onde o Rubro-Negro goleou o Palmeiras por 3 a 0, e esteve no elenco profissional que disputou a fase de grupos da Taça Guanabara.

Rodrigo Muniz

O centroavante Rodrigo Muniz chegou ao Flamengo em 2018 após destaque na Copinha com a camisa do Desportivo Brasil. Aos 18 anos já mostrou suas credenciais nas categorias de base do clube. Atuando anteriormente como um segundo atacante, o atleta foi promovido a homem de referência na área e nesta posição foi artilheiro da Copa do Brasil sub-20 pelo Mais Querido.

Assim como Guilherme Bala, o jovem esteve no elenco que participou da fase de grupos da Taça Guanabara deste ano e foi decisivo ao marcar um gol de cabeça contra o Volta Redonda, em um Maracanã lotado. O Rubro-Negro venceu por 3 a 2.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação