Flamengo conquista a segunda vitória no NBB contra o Fortaleza

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na noite desta quinta-feira (12), o Flamengo conseguiu sua segunda vitória na competição com o placar de 82 a 69 sobre o Fortaleza, no Maracanãzinho

Depois de derrotar o Minas na estreia, o Flamengo novamente teve uma boa atuação e superou o Fortaleza com grande destaque para Hettsheimeir e Chuzito. Os dois foram juntos os cestinhas da partida, cada um com 14 pontos. O pivô quase completou um duplo-duplo, pois também anotou 9 rebotes.

Jogo

O Rubro-Negro começou a partida com pouca intensidade na defesa e por isso viu o Fortaleza sair na frente do placar. No entanto, Hettsheimeir e Marquinhos foram fundamentais para o time da Gávea seguir no jogo e não ficar em grande desvantagem. Até que Chuzito acertou sua primeira cesta de três e o Flamengo passou à frente no marcador. O argentino seguiu bem e fez ainda mais cinco pontos para fechar o período como o cestinha: 27 a 18.

No segundo quarto, porém, o Flamengo deixou cair ainda mais a intensidade na marcação e foi lento nas transições. Assim o Fortaleza equilibrou novamente a partida e conseguiu até vencer a parcial, mas não com o pontuação suficiente para virar o placar. Então, o time de Gustavo de Conti foi para o intervalo com a vantagem de sete pontos: 40 a 33.

Na volta para o terceiro quarto, Olivinha e Mineiro começaram a aparecer com jogadas efetivas no garrafão, não só no ataque como também na defesa. Chuzito e Hett seguiram muito bem e outra vez o argentino foi o cestinha em um período, com seis pontos. Dessa forma, mesmo com um equilíbrio no começo, o Flamengo venceu a parcial e foi para o último quarto com uma boa diferença: 64 a 49.

No período final, o Flamengo teve Yago como o principal jogador, que ficou os dez minutos em quadra. Nesse meio tempo, o camisa 2 teve o apoio de Balbi na armação. A dupla mostrou o entrosamento e garantiu a segunda vitória rubro-negra no NBB.

Fala, Gustavo!

Depois da partida, o treinador Gustavo de Conti analisou a segunda vitória do Flamengo na competição.

Destaques do Flamengo

  • Hettsheimeir – 14 pontos e 9 rebotes
  • Chuzito – 14 pontos
  • Balbi – 11 pontos e 5 assistências
  • Rafael Mineiro – 10 pontos e 4 rebotes
  • Yago – 10 pontos
  • Olivinha – 9 pontos e 6 rebotes

*Crédito da foto: Marcelo Cortes – CRF

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs