Flamengo conquista Taça Guanabara e conhece adversário na semifinal do Carioca Feminino

Com hat-trick de Dani Ortolan, Flamengo goleia Portuguesa, conquista a Taça Guanabara e conhece seu adversário na próxima fase do Estadual

MRN Informação | Adriano Skrzypa — Em partida realizada na tarde deste sábado, 13, na Gávea, o Flamengo venceu a Portuguesa por 6 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Feminino, e assim conquistou a Taça Guanabara. Os gols do jogo foram marcados por Dani Ortolan (3x), Rafa Barros (2x) e Cida.

Dani Ortolan chegou aos quatro gols marcados pelo Flamengo. Foto: Rafael Sacharny/MRN

Nova goleada do Mengão

Dessa maneira, o Flamengo chegou aos 24 pontos em 24 disputados e sagrou-se campeão da primeira edição da Taça Guanabara, em toda a história. Aliás, foi a única equipe com 100% na competição: ganhou de Boavista (10 x 0), Pérolas Negras (9 x 0), America (5 x 0), Angra dos Reis (11 x 0) e Portuguesa (6 x 0), além dos três clássicos que disputou, diante Vasco (4 x 0), Fluminense (1 x 0) e Botafogo (2 x 1).

Aliás, o técnico Celso Silva escalou o Flamengo para o jogo contra a Portuguesa com: Kaká, Samhia, Stella (Cida), Renata Diniz, Sorriso (Raquel), Lorraynne (Naely), Dedê (Jayanne) e Ana Carla (Bruna Rosa); Andressa Lodi, Dani Ortolan e Rafa Barros (Aryane).

A partida marcou a estreia de Naely na equipe adulta do Flamengo. A atleta de 17 anos foi uma das destaques do Mengão no último Campeonato Brasileiro Sub-18. Entretanto, a maior destaque do duelo foi Dani Ortolan: a atacante, contratada no início do ano pelo clube carioca, marcou três gols.

E agora?

Assim, o Flamengo volta aos campos na próxima quarta-feira, 17, às 15h, em duelo contra o Fluminense, que terminou a primeira fase em 4º lugar. Todavia, em caso de empate, haverá disputa de penalidades máximas para decidir com quem fica a vaga para a final do Campeonato Carioca.

Créditos na imagem: Rafael Sacharny/MRN

Notícias do Flamengo

Blogs