Flamengo conquista Torneio Integração mesmo tropeçando contra a Unifacisa

Depois de vencer a equipe do Minas TC ontem à noite (06), o Orgulho da Nação retornou à quadra hoje para enfrentar a Unifacisa, equipe da casa, numa espécie de final.

A partida terminou com o placar de 90 x 88 para os mandantes, mas mesmo assim o Flamengo conquista o Torneio Integração através do saldo de cestas, como previa o regulamento.

- Advertisement -

Não deixe de ler: Mercado movimentado e caras novas: conheça o elenco do Flamengo para a nova temporada

O Jogo

O jogo foi difícil para o lado do Flamengo. O time ainda está em clima de pré-temporada, jogadores sentindo a falta de ritmo, com preparo físico ainda longe do ideal.

- Advertisement -

O técnico Gustavinho iniciou a partida com Sahdi, Robinson, Rachel, Olivinha e Faverani. O time fez um excelente primeiro quarto, que terminou 33 x 23 para o Rubro-Negro. Apesar disso, o Flamengo não conseguiu manter o ritmo nos dois quartos seguintes; o que é normal numa pré-temporada.

Mesmo rodando com frequência os jogadores, a equipe deu muitos sinais de falta de ritmo. Foram muitos erros e decisões precipitadas dos dois lados da quadra. Com isso, a equipe da casa aproveitou a oportunidade, aumentou a intensidade e conseguiu virar o placar.

No último quarto o armador Yago, cestinha da partida com 26 pontos, chamou a responsabilidade e chegou a conduzir o Flamengo a uma virada.

800x600 Pt Gif

Mesmo com a excelente partida do baixinho, a Unifacisa conseguiu uma nova virada e venceu a partida por 90 x 88.

O Rubro-Negro ainda conta com a estreia de alguns jogadores nessa temporada.

O ala-armador Dar Tucker chegou a viajar com a equipe e participar dos aquecimentos nos dois jogos, mas não estreou por opção da comissão técnica. Lembrando que ele chegou no Brasil a pouco mais de duas semanas.

Outros que ainda não estrearam são Franco Balbi, se recuperando de lesão, e Luke Martinez, que está no México e só retorna ao Brasil em Dezembro.

Próximo Compromisso

Após a conquista do Torneio Integração, o Rubro-Negro volta à quadra no próximo domingo (10) pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo será às 16 horas, contra o vencedor do confronto entre Tijuca TC e Municipal.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here