Flamengo contrata camisa 10 de rival para o futebol feminino

Banner Adriano Skrzypa

O Flamengo anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Carioca Feminino: trata-se da atacante Pimentinha, de 19 anos. Assim como a zagueira Núbia, a atleta – que fez cinco gols na última edição do Estadual – deixou um clube rival para acertar com o Rubro-Negro.

nayra pimentinha flamengo atacante
Foto: Thais Magalhães/CBF

Natural de Barcarena-PA, Nayra Marceli Coelho Quaresma estava no Vasco desde outubro de 2020. Porém, antes de chegar ao rival do Flamengo, teve passagens por Remo, Madre Celeste, Pinheirense e Iranduba. Em 2021, a jovem já soma duas convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, comandada pelo técnico Jonas Urias.

Números de Nayra Pimentinha, nova atacante do Flamengo

- Advertisement -

Ex-camisa 10 do Vasco, Nayra Pimentinha disputou 21 partidas pelo cruzmaltino (nas categorias de base e adulto) e anotou nove gols. Em 2021, disputou Campeonato Carioca (onde chegou a enfrentar o Flamengo) e Campeonato Brasileiro A2: seis gols em 12 jogos.

CompetiçãoClubeJogosGols
Brasileiro Sub-18 2019Pinheirense65
Amazonense 2019Iranduba1
Brasileiro A2 2020Vasco31
Carioca 2020 Vasco 65
Brasileiro Sub-18 2020 Vasco 62
Brasileiro A2 2021 Vasco 61

Em entrevista recente ao site oficial da CBF, a nova atacante do Flamengo detalhou seus sonhos e metas: “O meu maior sonho é vestir a camisa da Seleção Principal. Mas antes disso, tenho a vontade de montar um projeto onde moro, para dar oportunidades para crianças, adolescentes que têm um sonho, mas não têm ajuda e estrutura. A gente vê muitas pessoas desistindo dos sonhos por isso. Meu sonho era ser jogadora de futebol, se eu não tivesse conseguido, não sei nem o que seria da minha vida. Tem muitos jovens em busca de oportunidade, e eu quero ser essa pessoa, de chegar e falar: ‘Esse é o projeto, aqui está sua oportunidade, vou lutar junto com você na busca do seu sonho’. Porque assim como conquistei o meu sonho, quero que mais jovens conquistem também. Então criar esse projeto para realizar sonhos é também meu maior sonho hoje”, concluiu.

- Advertisement -

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here