Flamengo contrata dupla ex-Santos para o futebol feminino

MRN Informação | Adriano Skrzypa — O Flamengo acertou mais duas contratações para o futebol feminino: as defensoras Ana Beatriz e Ana Laura, que estavam no futebol paulista (mais precisamente no Santos), reforçam o elenco Rubro-Negro para a temporada 2021.

Por conta da idade, as jogadoras chegam para reforçar as categorias de base do Flamengo, visando a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18 2021, que inicia-se no mês de julho. Mas nada impede das atletas atuarem no time adulto, quando necessário.

ana beatriz ana laura futebol feminino base flamengo 2021

Conheça as novas atletas do Flamengo

Campeãs da última edição do Campeonato Paulista Sub-17, Ana Beatriz e Ana Laura foram titulares na ótima campanha das Sereias da Vila no Brasileirão Sub-18 2020 – realizado neste ano. Inclusive, nas duas últimas edições da competição, as atletas enfrentaram o Flamengo.

Zagueira de origem, mas podendo atuar como lateral e volante, Ana Beatriz de Araújo Carvalho tem 17 anos e estava no Santos desde 2019. A atleta, que também vestiu a camisa do São José (desde os nove anos de idade) possui passagens pela Seleção Brasileira de base.

Com caminho idêntico, Ana Laura Ribeiro Silva também iniciou sua carreira no São José e seguiu rumo ao Santos – clube onde chegou em 2019. A lateral de 17 anos foi a autora do gol que valeu a taça do Campeonato Paulista sub-17 no ano passado, diante da Ferroviária.

Assim, o Flamengo soma sete contratações para as categorias de base do futebol feminino em 2021: além dos dois reforços citados, o clube já havia contratado Yasmin Lima, Agatha, Alice, Gabrielly e Flávia Gabriella.

AtletaIdadeÚltimo clubeEm 2021
Agatha16Boavista/Zico10Jogou o Carioca adulto
Alice17VascoJogou o Brasileiro Sub-18
Ana Beatriz17SantosJogou o Brasileiro Sub-18
Ana Laura17SantosJogou o Brasileiro Sub-18
Gabrielly15Vila Nova
Flávia Gabriela17BotafogoJogou o Brasileiro Sub-18
Yasmin Lima19VascoJogou o Brasileiro Sub-18

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs