Compartilhar:

Meio-campista de 17 anos, Kaylane destacou-se nas equipes sub-18 e adulta do Vasco. Atleta é regularmente convocada para a Seleção Brasileira

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de mais uma atleta para o Futebol Feminino: trata-se de Kaylane Melo. A jovem meio-campista de 17 anos já vinha figurando no elenco adulto do Vasco da Gama, clube no qual atuava desde 2016. A atleta vem sendo regularmente convocada para a Seleção Brasileira de base (sub-17 e sub-20).

O contrato de Kaylane com o Flamengo foi divulgado no BID – Boletim Informativo Diário – da CBF no último dia 10. Assim, a atleta já poderá ser relacionada para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 15h. Vale ressaltar que o contrato é com o clube, e não com a Marinha.

O nome da atleta foi publicado no BID da CBF no dia 10

Carreira de Kaylane Melo

“Eu comecei a jogar bola com 8 anos, lá no Mangueirinha (comunidade onde mora, em Acari). Eu jogava com os moleques pequenos e queria muito disputar a Taça das Favelas, mas eu não tinha a idade mínima de 15 anos para poder jogar. Um treinador falou para a minha mãe que eu poderia fazer o teste no Vasco e eu fiz” relatou Kaylane ao site oficial da CBF.

Em 2016, Kaylane fez os testes para integrar a categoria sub-15 do Vasco. A atleta foi aprovada e disputou competições na base e, mesmo jovem, no time adulto. Suas atuações resultaram em regulares convocações para a Seleção Brasileira Sub-17, atualmente comandada pela técnica Simone Jatobá.

Leia mais notícias sobre o Futebol Feminino do Flamengo!

Neste mês, Jonas Urias, técnico responsável pela categoria Sub-20, convocou 27 atletas para um período de treinamentos em Pinheiral, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 22 de setembro. Kaylane foi uma delas.

Kaylane foi convocada para a Seleção Feminina Sub-20 em setembro

Competições disputadas

Carioca (adulto) 2018: 5 jogos e 1 gol
Carioca (adulto) 2019: 5 jogos e 1 gol
Carioca Sub-18 2019: 6 jogos e 1 gol
Brasileiro A2 2019: 4 jogos
Brasileiro Sub-18 2019: 9 jogos e 3 gols
Brasileiro A2 2020: 1 jogo

Créditos imagem destacada: Divulgação/CBF e Divulgação/Flamengo

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Compartilhar: