Compartilhar:

Twitter: @Yago_Martins23

Léo Pereira é mais um reforço anunciado pelo Flamengo para o restante da temporada

Na noite da última terça-feira (28), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Léo Pereira, que estava no Athletico-PR. O defensor é a oitava perda que o clube paranaense terá para a final da Supercopa contra o próprio Fla.

Do time titular campeão da Copa do Brasil, além de Léo Pereira, o meia Bruno Guimarães e o atacante Rony também estão fora (ambos negociam a saída do clube). O técnico Tiago Nunes, contratado pelo Corinthians, também entra na lista de perdas do “Furacão”.

Completam a relação o lateral-direito Madson, negociado com o Santos, e os atacantes Marcelo Cirino e Tonny Anderson. Cirino decidiu buscar novas ares no futebol chinês, enquanto Tonny foi anunciado pelo Red Bull Bragantino.

LEIA: Permanência de Gabigol repercute na Argentina: “En ese momento River sintió el verdadero terror”


LÉO PEREIRA NO FLA

A negociação que levou o zagueiro de 23 anos para o rubro-negro foi bastante rápida. Na última semana, o Arsenal-ING desejava a contratação de Pablo Marí. O Flamengo se via próximo de perder seu defensor para o clube inglês.

No final de semana o espanhol viajou para Londres, e fez exames médicos, porém voltou ao Brasil já que Flamengo e Arsenal não tinham se acertado. Detalhe que acabou sendo resolvido nas últimas horas.

O Arsenal irá pagar 5 milhões de euros pelo empréstimo de Marí até junho. Caso tenha interesse em contratar o jogador em definitivo, terá que pagar outro valor ainda não revelado no meio do ano.

Caso não se agrade da performace do espanhol, Pablo voltará ao Flamengo em seis meses, e o clube da Gávea ficará com Marí e Léo Pereira. Após o Arsenal sinalizar que pagaria os 5 milhões de euros para ter o campeão brasileiro e da Libertadores em seu elenco até junho, o rubro-negro agiu rápido e contratou Léo em definitivo, até 2024, por 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). Com passagens também por Trieste-PR, Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA, Léo já deu um recado para a torcida do Flamengo gravando um vídeo. Confira.

Compartilhar: