O Botafogo parece ter perdido as rédeas do Brasileirão. Isso porque, o líder acumula três rodadas sem vencer, e apesar de se manter na primeira colocação, o rendimento do time alvinegro começou a ser questionada por muitos torcedores e pela imprensa. Nesse sentido, a última derrota do Botafogo, por 1 a 0 para o Corinthians, recolocou o Flamengo como o dono da melhor campanha até a 24ª do Brasileirão nos pontos corridos.
O recorde pertence ao histórico time de 2019. Na ocasião, a equipe de Jorge Jesus contabilizava 55 pontos até a 24ª rodada do Brasileiro. O Botafogo, no entanto, chegou com 51 pontos. O time de Bruno Lage está atrás de equipes como o Corinthians de 2017 e o Cruzeiro de 2013, por exemplo. Veja o ranking completo:
Leia mais: Flamengo x Bahia: saiba valores e como comprar ingressos para o Brasileirão
Além disso, o alvinegro não vive uma situação tão confortável assim na tabela. A distância para o vice, o Palmeiras, diminuiu para sete pontos. O clube paulista, portanto, pode até ultrapassar o Botafogo nas próximas rodadas caso pelo menos vença duas partidas e empate um jogo, e a equipe de Bruno Lage não consiga a vitória.
O Flamengo, por outro lado, vai se distanciando cada vez mais dessa briga. O Mais Querido está na sétima colocação, já que não vence há duas rodadas, contabilizando uma derrota para o Athletico e um empate sem gols contra o Goiás. Ou seja, a meta principal do Rubro-Negro precisa ser retornar ao G4 e garantir uma vaga na Libertadores direto para a fase de grupos.
Botafogo não consegue vencer no Brasileirão desde encontro com o Flamengo
A vitória do Flamengo no Nilton Santos aparentemente tirou o Botafogo de órbita. Isso porque, desde que o Mengão garantiu os três pontos com um 2 a 1 no Engenhão, o alvinegro não conseguiu mais se recuperar no Brasileirão. De lá para cá, são duas rodadas e duas derrotas para Atlético-MG e Corinthians. Nesse sentido, a última vitória do Botafogo no campeonato foi no dia 27 de agosto contra o Bahia, justamente o último jogo do alvinegro antes de enfrentar o Mengão.
Cabe lembrar que o Botafogo chegava para o clássico com amplo favoritismo, enquanto o Flamengo estava contestado diante dos resultados péssimos acumulados. No entanto, Sampaoli traçou uma estratégia que deu certo, e Bruno Henrique brilhou com um golaço que deu a vitória do Mais Querido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição