Ainda na disputa por todos os títulos na atual temporada, o Flamengo já vislumbra seu planejamento para 2023. O MRN apurou que o meia David Terans, do Athletico-PR, está no radar do Mais Querido, mas é apenas uma alternativa para a posição, já que a prioridade do clube é trazer algum atleta do futebol europeu.
Ou seja, o uruguaio será tentado caso esgote todas as possibilidades no mercado internacional. Inclusive, em entrevista ao Charla Podcast, Marcos Braz contou como o Fla atua quando embarca rumo à Europa.
Leia também: Adriano Imperador recebeu oferta do Flamengo, mas não aceitou
“Acho que no começo, em 2019, você tinha, talvez, algumas barreiras e desconfiança maior. Conforme foi virando cotidiano, isso foi melhorando. Quando a gente chega, em janeiro de 2019, o processo de contratação do Rafinha, jogador do Bayern de Munique, em janeiro não foi possível, mas que em dezembro foi. Quando você chega no meio do semestre de 2019, a gente começa a entender que poderia contratar o Filipe Luís, que era um jogador da seleção brasileira, Copa América, Atlético de Madrid, acho que as pessoas começaram a ver essa transformação“, disse o vice de futebol.
Terans foi comprado pelo Athletico em 2021 por R$ 7,5 milhões junto ao Atlético-MG, que permaneceu com 20% dos direitos econômicos do jogador. Seu vínculo com os paranaenses se encerra em 2025.
Desafogo na folha fará Flamengo ir ao mercado em janeiro
A saída imediata de Vitinho e futura de Diego Ribas trará um alívio significativo a folha salarial do Flamengo. Dessa forma, a tendência é que o clube tenha livre cerca de R$ 1,5 milhão mensal de salário para investir na chegada de outro jogador. Por isso Terans é visto como um plano B.
O uruguaio sentiu um incomodo nas últimas semanas por ter frequentado ao banco de reservas de Felipão. Terans chegou a ser oferecido ao Flamengo em janeiro deste ano. Seu nome agrada ao departamento de futebol do clube.