Compartilhar:

Flamengo enxerga em Guga uma boa possibilidade para reforçar novamente sua lateral-direita. Rubro-negro já sabe quanto terá que gastar

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Após contratar Maurício Isla, a diretoria do Flamengo concentra suas ações em busca de mais um lateral-direito para revezar com o chileno na posição, e o nome de Guga virou prioridade. De acordo com informações do site Uol, o rubro-negro já conversou com os representantes do jogador em busca de se aproximar do valor pedido pelo Atlético Mineiro. E uma estratégia já foi definida: chegar próximo da quantia desejada pelo Galo – 5 milhões de euros (R$ 33,2 milhões na cotação atual), porém parcelar o montante.

Veja também: Diego é o único camisa 10 do Flamengo a ser campeão internacional no Maracanã

Oficialmente, as diretorias ainda não conversaram sobre a negociação, mas os mineiros já sabem que o Flamengo não irá efetuar a compra à vista. Por reforçar um rival direto na disputa pelo Brasileiro, o técnico argentino Jorge Sampaoli não apoia a venda, porém a necessidade de fazer caixa pode ”obrigar” o Galo a aceitar a negociação.

Caso venda o jovem de 21 anos para o Flamengo, o Atlético ficará em seu elenco com as opções de Mariano e Maílton. No lado da Gávea, uma chegada de Guga deixaria sem espaço os laterais João Lucas e Matheusinho, e um possível empréstimo de ambos jogadores entrariam em pauta.

Na apresentação de Isla, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre o interesse em Guga: ”Sobre o Guga, eu gosto do jogador. Problema que é um jogador caro. Já foi campeão com outros jogadores daqui. Ele é novo, e terá uma história bonita no futebol.”

Guga iniciou sua carreira nas categorias de base do Avaí. Ainda no Sub-20 da base do clube catarinense, destacou por ótimas exibições pelo Catarinense e pela Copa do Brasil Sub-20, ambas de 2017. Na temporada de 2018, foi um dos destaques do Avaí na Série B de 2018, conquistando o acesso à Série A, de 2019.

Em dezembro de 2018, o Atlético-MG acertou sua contratação por R$ 8 milhões por 70% de seu passe. Na temporada de 2019, Guga foi o líder de assistências do alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Com poucas semanas pelo Atlético, o lateral se firmou como titular da equipe e não demorou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23. O jovem atleta foi chamado para a disputa do Torneio de Toulon. Com a amarelinha, o jogador foi campeão sendo importante durante várias partidas e atuou na decisão contra a Seleção Japonesa.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / AtleticoMG

Compartilhar: