Flamengo define quando irá anunciar Rogério Ceni; torcida do SP se irrita

Ida de Ceni para o Flamengo irritou torcedores do São Paulo nas redes sociais. Treinador já sabe quando será anunciado

As últimas 24 horas foram bastante movimentadas dentro do Flamengo. Derrota no campo por 4 a 0 para o Atlético-MG, protesto no Aeroporto do Galeão no desembarque dos atletas, demissão do técnico Domènec Torrent, e agora a provável contratação de seu substituto. Trata-se de Rogério Ceni.

Ao longo desta segunda-feira (09), o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, tiveram a missão de negociar com o técnico que comandava o Fortaleza. Em uma operação de quatro horas, Rogério deu o ”sim” e já tem passagem marcada para o Rio de Janeiro. A expectativa é que Ceni desembarque em solo carioca na manhã desta terça-feira (10), junto com seu auxiliar francês Charles Hembert e o preparador físico, Danilo Augusto.

De acordo com o GE, o Rubro-Negro só irá anunciar após a assinatura de contrato, que terá validade até dezembro de 2021. Nas redes sociais, torcedores do São Paulo estão revoltados com a chegada de Ceni ao Flamengo. Muitos estão frustrados, já que havia uma expectativa muito grande que o profissional fosse técnico do Tricolor na próxima temporada. Confira os tweets.

Leia também: 12 técnicos livres no mercado que podem ser contratados imediatamente pelo Flamengo

https://twitter.com/JosySPFC/status/1325959070990413826
https://twitter.com/caroIdomingues/status/1325957259827027968

Números de Rogério Ceni

Treinado por Ceni, a equipe cearense é a melhor defesa do torneio: são apenas 14 gols sofridos. Em comparação, o Fla de Dome é o segundo pior sistema defensivo, sendo vazado 29 vezes na competição. Veja os números.

Gols sofridos no Brasileiro

14 – Fortaleza; 15 – São Paulo; 17 – Grêmio; 18 – Inter; 20 – Palmeiras; 21– Athletico-PR; 22 – Fluminense; 23 – Botafogo; 23 – Atlético-MG; 23 – Santos; 26 – Coritiba; 26 – Vasco; 26 – Atlético-GO; 26 – Red Bull Bragantino; 26 – Ceará; 26 – Sport; 27 – Corinthians; 28 – Bahia; 29 – Flamengo; 33 – Goiás.

E essa não é a primeira vez que Rogério é cotado para ser contratado pelo Mais Querido. Assim que Jorge Jesus deixou o Mengo, o nome do profissional foi cogitado por BAP, membro do conselho do futebol e vice de relações externas do Flamengo. Porém, a decisão de Marcos Braz pesou para que Domènec fosse contratado. Já em julho era comum em programas esportivos, o debate que Rogério poderia ser um bom nome para substituir o ”Mister”.

Eu traria Rogério Ceni, se fosse do Flamengo. Não acredito que o Flamengo vai atrás de um treinador pagando entre 3 e 4 milhões de euros por temporada. O estilo do Rogério Ceni tem uma visão interessante, futebol intenso”, apontou na época o apresentador Benjamin Back, do Fox Sports.

Em dezembro do ano passado, Ceni estava na mira do Athletico Paranaense para substituir Tiago Nunes, que tinha acertado com o Corinthians. No entanto, o treinador renovou seu contrato com o Fortaleza até dezembro desta temporada. Em sua campanha com o clube cearense, levou a equipe à Copa Sul-Americana ao terminar o Campeonato Brasileiro na nona colocação.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here