Flamengo derruba invencibilidade do Santos e sobe na tabela do Brasileirão Feminino

MRN Informação | Adriano Skrzypa — O Flamengo venceu o Santos por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, 13, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols da partida – realizada no Luso Brasileiro – foram marcados pela atacante Dani Ortolan e pela meio-campista Ana Carla.

A segunda vitória do clube carioca no Brasileirão foi conquistada diante de um forte adversário: o até então invicto Santos, que iniciou a rodada na segunda colocação e que não perdia para o Rubro-Negro desde 2018. O aguerrido Flamengo não tomou conhecimento e venceu sua primeira partida em casa, com um gol em cada tempo.

Dani Ortolan abriu o placar aos 25 minutos de jogo, após rebote em escanteio cobrado pela lateral Débora Sorriso. O gol que definiu o placar saiu dos pés de Ana Carla: a camisa 10 recebeu passe de Rafa Barros e encobriu a goleira do Santos, dando números finais ao jogo.

Situação do Flamengo no campeonato

Após sete jogos disputados, o Flamengo ocupa momentaneamente a nona colocação do campeonato, com nove pontos, mas ainda fora da área da classificação para a próxima fase – os oito primeiros avançam para as quartas. A liderança atualmente é do Palmeiras.

RodadaJogo
1 x 1 Minas Brasília
0 x 0 Napoli
0 x 1 Internacional
0 x 3 São Paulo
1 x 0 Bahia
2 x 2 São José
2 x 0 Santos

Leia também: Guia do Flamengo no Brasileirão Feminino A1 2021

Assim, Celso Silva escalou o Flamengo com: Kaká, Raquel, Stella, Cida, Débora Sorriso (Ana Portugal), Kaylane, Dedê (Bruna Rosa) e Ana Carla; Flávia (Jayanne), Dani Ortolan (Maria Peck) e Rafa Barros (Carlinha).

Aliás, o Flamengo volta aos campos na próxima segunda-feira, às 15h, em duelo contra o Real Brasília, no Defelê. A partida em questão terá transmissão da plataforma de streaming MyCujoo, em parceria com a CBF TV.

Notícias do Flamengo

Blogs