Flamengo deve perder meio time em jogos decisivos para Seleções; veja a lista

MRN Informação | Bruno Guedes – Com a retomada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Flamengo pode perder até cinco jogadores para as Seleções da América do Sul. Além dos sempre selecionáveis Arrascaeta e Maurício Isla, agora Gabigol, Pedro e Gérson estão cotados por Tite na Seleção Brasileira. Assim, o técnico Rogério Ceni perderia metade do time por até três jogos em duas competições.

LEIA MAIS: Rogério Ceni exalta reação do Flamengo e abre o jogo sobre falhas defensivas

O técnico do Brasil divulgará na próxima sexta-feira a lista de jogadores que enfrentarão Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias. Entretanto, os jogos acontecerão em meio a duas competições nacionais: Copa do Brasil e Brasileirão.

Após o bom início de temporada, diversos atletas do Flamengo devem aparecer nas convocações. São os casos de Gérson e Pedro. O meia vem sendo lembrado por comentaristas como possível nome na lista do técnico Tite. Mas o atacante, um dos artilheiros da temporada rubro-negra, deve ser a novidade mesmo não sendo titular.

Principal goleador da equipe em 2021, Gabigol passou a ser nome quase certo na convocação da Seleção Brasileira. Isso porque, os treinadores da Premier League estão relutando em liberar seus jogadores. São os casos dos técnicos Jürgen Klopp, do Liverpool, e Ole Gunnar Solskjaer, do Manchester United. De acordo com a imprensa local, outros treinadores também estão receosos sobre as convocações.

A Europa vive uma onda de restrições de viagens para combate à Covid-19. Segundo Klopp, que em março faltou ao funeral da própria mãe devido às medidas de combate ao coronavírus, seus atletas não devem ser liberados. Portanto, Tite deve buscar em equipes brasileiras os nomes para compor a lista.

Atletas do Flamengo perderiam jogos do Brasileirão e Copa do Brasil

Além dos três possíveis nomes na Seleção Brasileira, o Flamengo ainda deve perder o uruguaio Arrascaeta e o chileno Maurício Isla. Ambos vêm sendo convocados constantemente por suas seleções. Mas o lateral-direito, que não vive boa fase, ainda tem a expectativa do Chile estar sob novo comando técnico, com o recém contratado Martín Lasarte.

CONFIRA: Mãos vazias: Jorge Jesus fracassa em Portugal e Sporting é campeão nacional

Entretanto, caso os cinco sejam convocados, Rogério Ceni deve perdê-los por até três partidas. Contra o Coritiba, nos jogos de ida e volta da Copa do Brasil, nos dias 2 e 9 de junho, respectivamente, e Grêmio no dia 6 de junho pelo Campeonato Brasileiro.

Por ser data FIFA, o Flamengo não pode recusar a convocação dos seus atletas. Mas caso haja prejuízo esportivo, a diretoria pode pedir adiamento de uma ou mais partidas. Com a falta de datas por conta da pandemia, há dúvidas sobre possíveis adiamentos. Em outras palavras, cabe à própria Confederação Brasileira de Futebol acatar ou não o pedido.

Na última convocação de Tite, Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro representaram o Flamengo. O Brasil enfrentou a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo, e o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu. Mas o zagueiro acabou sendo cortado por lesão.

VEJA A LISTA DE JOGOS DO FLAMENGO SEM OS CONVOCADOS

02 de junho – Coritiba pela Copa do Brasil (Curitiba)

06 de junho – Grêmio pelo Campeonato Brasileiro (Porto Alegre)

09 de junho – Coritiba pela Copa do Brasil (Rio de Janeiro)

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs