Compartilhar:

Em setembro, o gol do Flamengo será defendido pelos garotos do Ninho: Gabriel Batista e Hugo Souza disputam posição

MRN Informação | Matheus Fonseca

No fim da manhã desta sexta-feira (4), o Flamengo foi pego de surpresa com uma informação impactante. O goleiro Diego Alves foi diagnosticado com Covid-19 e desfalcará o rubro-negro no importante calendário de setembro. Reserva imediato, César também testou positivo para a doença na última semana.

Ambos devem ficar dez dias afastados para depois voltarem a realizar os exames no clube. Como o caso do César foi antes de Diego, o atleta fará dia 11 e Alves no dia 14. Sendo assim, os próximos três confrontos no Campeonato Brasileiro contra Fortaleza, Fluminense e Ceará, o rubro-negro terá debaixo das traves Gabriel Batista ou Hugo Souza, apelidado de ”Nenenca”.

Pela Libertadores, o Flamengo entra em campo no dia 17 para enfrentar o Independiente Del Valle no Equador, e segue no país para visitar o Barcelona de Guayaquil pela quarta rodada da fase de grupos da competição. O clube ainda conta com uma pequena esperança de ter pelo menos César como titular nestas partidas.

Veja também: Kfouri compara vitória de ontem com os 3 a 0 no Ceará: ‘Partida apresentou Dome ao Brasil

Del Valle x Flamengo: mudança de estádio

A partida entre Independiente Del Valle e Flamengo no dia 17 de setembro, teve seu local alterado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Pela péssima situação do gramado do Estádio Atahualpa, a entidade notificou o rubro-negro e informou que sua próxima partida pela competição será no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também em Quito.

O Mais Querido do técnico Domènec Torrent aprovou a mudança, já que o catalão prioriza o estilo de jogo do ”tiki-taka”, e um bom gramado irá facilitar o desenvolvimento com sucesso das características de seus atletas. A partida vale a liderança do grupo A da Libertadores, já que Fla e Del Valle venceram as duas primeiras rodadas e estão empatados com seis pontos na tabela de classificação.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: