Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

O Flamengo entrará em campo às 21h30 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Estreando em casa na atual edição, o Flamengo receberá o Barcelona de Guayaquil com mudanças na escalação em relação ao time que entrou em campo diante do Junior Barranquilla na rodada inicial.

Flamengo x Barcelona-EQU: tudo sobre a partida válida pela 2ª rodada da Libertadores

Apesar de apto, Rodrigo Caio começa no banco de reservas e a zaga se mantém com Gustavo Henrique e Léo Pereira. As grandes novidades ficam por conta da volta de Rafinha na lateral-direita – João Lucas foi o titular no último jogo pela competição – e de Bruno Henrique, substituído por Vitinho diante dos colombianos.

Com a suspensão de Arão pela expulsão na Recopa Sul-Americana aumentada de um para dois jogos, Thiago Maia segue como titular na volância. As demais peças são exatamente as mesmas da vitória por 2 a 1 em Barranquilla, com dois gols do capitão Éverton Ribeiro.

Campeão, Rafinha estreia hoje em fases de grupos de libertadores

Mais de 60 mil pessoas são esperadas no Maracanã para o duelo entre o atual campeão da competição e os equatorianos.

Arbitragem

A arbitragem da partida será toda da Argentina. Facundo Tello será o árbitro do principal, auxiliado pelos compatriotas Julio Fernández e Pablo González. Lembrando que na fase de grupos não há o auxílio do árbitro de vídeo.

Retrospecto

Será a primeira partida oficial entre as equipes. Em amistoso realizado em Guayaquil, em julho de 1952, o rubro-negro visitou o Barcelona e venceu por 3 a 1. Em outro duelo amigável em 1966, o Flamengo visitou novamente os equatorianos em seu país, sendo derrotado por 2 a 1.

Transmissão na TV

A partida terá transmissão da TV Globo para todo Brasil (Juiz de Fora incluído), menos São Paulo, MG e Alagoas.

Compartilhar: