Compartilhar:

Na última vez que Pedro e Gabigol atuaram juntos desde o início, o técnico do Flamengo ainda era o português Jorge Jesus

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Sem Pedro Rocha, que teve uma lesão na coxa esquerda na vitória sobre o Fortaleza e segue sem previsão de retorno, e Bruno Henrique que ainda não se recuperou de um edema no joelho direito, o técnico Domènec Torrent terá uma dor de cabeça para montar a equipe do Flamengo que enfrentará o Fluminense, nesta quarta-feira (9), às 21h30 – horário de Brasília, no Maracanã.

Para o setor ofensivo, apenas Gabigol, Pedro, Michael, Vitinho e Lincoln estão disponíveis, e existe pela primeira vez a possibilidade de Gabriel Barbosa e Pedro serem escalados de início sob o comando de Domènec. Para isto acontecer, o camisa nove seria deslocado para uma das pontas, e Pedro seria o centroavante.

Como é de costume do Dome fazer o ”rodízio” em seguidas partidas, Vitinho também surge como alternativa, já que Michael foi titular contra o Fortaleza. Sendo assim, o camisa 11 poderia atuar pelo lado esquerdo, com Everton Ribeiro na outra ponta e Gabigol ou Pedro centralizado.

Veja também: Gabigol pode terminar o Brasileiro apenas abaixo de Zico em estatística

Gabigol cada vez mais na história

Com quatro gols no Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel Barbosa pode terminar a competição desta temporada abaixo apenas de Zico em uma estatística no Flamengo. No último sábado frente ao Fortaleza, o camisa 9 marcou seu 29º gol pelo rubro-negro na competição nacional, e já ultrapassou nomes como Obina e se igualou com Tita e Léo Moura.

Os mais próximos a serem batidos são Petkovic e Nunes. O meia sérvio tem 31 gols e o apelidado de ”artilheiro das decisões”, 34. Romário vem acima com 37, Renato Abreu atingiu a marca de 40 e Bebeto tem 41. Maior ídolo da história do clube, Zico está disparado na frente com 135 gols pelo Flamengo em edições de Brasileirão.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º – Zico – 135 gols em 249 jogos
2º – Bebeto – 41 gols em 95 jogos
3º – Renato Abreu – 40 gols em 164 jogos
4º – Romário – 37 gols em 62 jogos
5º – Nunes – 34 gols em 68 jogos
6º – Petkovic – 31 gols em 98 jogos
7º – Gabigol – 29 gols em 36 jogos
Tita – 29 gols em 101 jogos
Léo Moura – 29 gols em 315 jogos
10º – Obina – 28 gols em 115 jogos

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: